Dieta

Happy hour no barzinho: o que comer para não atrapalhar a dieta?

Por Renata Rodrigues de Oliveira 15/03/2014

Este é o eterno dilema: como conservar a vida social, sair com os amigos do trabalho sem atrapalhar todo o esforço feito em prol da dieta? Veja a opinião de uma especialista no assunto!

Muitas pessoas trabalham o dia inteiro e ainda acabam sendo convidadas para um happy hour depois do trabalho. A desculpa é sempre relaxar, mas isso não significa relaxar na dieta. É claro que não é necessário fugir desses compromissos, e sim saber de comportar diante dessas situações, que aparecem quando a gente menos espera. Aprenda o que comer nestas situações para não atrapalhar a dieta.

Veja algumas dicas importantes sobre o que comer em um happy hour:

  • Se conseguir passar em casa antes, coma alguma coisa. Assim você não chegará com fome ao local escolhido. Um sanduíche de pão integral, bastante salada e creme de ricota light alimenta e é uma ótima ideia.
  • Ao chegar ao bar, dê uma olhada com calma nas opções. Fuja das frituras e empanados, são eles os mais ricos em calorias mesmo se consumidos em menor quantidade. Passe longe de molho rosê, molho tártaro e qualquer preparação à base de maionese.

 

o que comer

  • Peça porções de palmito e frango na chapa, sem manteiga.
  • Evite os bolinhos de carne, de mandioca, de feijão e pastel de angu. Frituras engordam quase 3 vezes mais em comparação com a mesma preparação assada.
  • Uma carne na chapa acompanhada de mandioca cozida (sem manteiga de garrafa!) também é uma excelente opção. Acompanhe com salada.
  • Em relação às bebidas alcoólicas, o ideal é evitar. Peça uma água gasosa, um limão cortado e misture os dois. Fica uma delícia e não contém calorias.
  • Em muitos bares é comum encontrar caldos de feijão, de mandioca, de abóbora. Peça uma porção e certifique-se que não contém bacon ou linguiça. Vai valer como um jantar.
  • Carpaccio é uma boa opção se você não comer as torradas e maneirar no queijo parmesão.

 

 

Saiba mais:

Quais esportes queimam mais calorias?

Zumba: emagreça até mil calorias dançando

Entenda como usar a tabela de calorias para melhorar a sua alimentação

13 Bebidas preferidas dos famosos no Starbucks e suas calorias

Quantas calorias você queima durante o sexo?

4 Coquetéis com menos de 200 calorias para as festas de fim de ano

Verão: Aposte no abacaxi que tem poucas calorias e refresca