Cabelos

Detox capilar: o melhor tratamento para os cabelos de quem abusou do verão

Por Juan Sartini 18/03/2014

Se você não resistiu ao verão e acabou maltratando seus cabelos com o sol, as festas e o mar ou piscina, não se desespere: faça um detox capilar e devolva a vida aos seus cabelos! 

detox capilar

Tá bom, você aproveitou como nunca do verão, principalmente no carnaval, com praia, piscina, muito sol e farra, não é mesmo? Abusou do álcool, comeu muita besteira e certamente esqueceu-se dos cuidados com o seu grande amigo: o seus cabelos! Então, como o ano só começa agora, este é o melhor momento de cuidar de você, e nada melhor do que começar com um Detox para os cabelos.

O detox capilar promete remover as impurezas e repor os nutrientes que os fios precisam para crescer saudáveis. O tratamento está ganhando cada vez mais adeptas nos salões de beleza. Saiba como funciona e quais são seus benefícios.

O detox capilar

detox capilarÉ uma inovação, ideal para remover resíduos de poluição, cloro, sal e também cosméticos, principalmente em danos causados pelas químicas usadas regularmente, que se acumulam no cabelo e que não saem com as lavagens do dia a dia. O tratamento inclui peeling no couro cabeludor, shampoo de limpeza profunda, máscara capilar, leave-in termoativado e finalizador.

O tratamento é indicado para cabelos que estão tão danificados que não conseguem mais absorver as hidratações, sendo ideal para os fios que usam muita química. Quem usa muitos produtos como pomada, spray, mousse e faz muita escova e chapinha também deve ter cuidado com os fios, e fazer o detox a cada 15 dias para que o couro cabeludo e os fios fiquem sempre limpos, bem cuidados e cresçam mais fortes e hidratados.

O objetivo é limpar e higienizar o couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea e retirando o excesso de oleosidade, que além de deixar o cabelo com aquela aparência de sujo, pode agravar o surgimento de caspa e até queda. O tecido do couro cabeludo é quatro vezes mais fino que o da pele do restante do corpo, por isso precisa ser limpo com shampoo apropriado para a desintoxicação das raízes. Com isso, o bulbo capilar não fica abafado, o que pode evitar a queda dos fios.

A máscara reestrutura a fibra capilar com proteínas e dá maciez aos fios com lipídeos. Por isso os fios param de quebrar e ficam macios e emolientes. As cutículas se fecham pela reposição de massa capilar. Ficam fortes e resistentes. O termoativo protege o cabelo do calor do secador, evitando a desidratação pela concentração de aminoácidos que protegem e dão brilho aos cabelos. O finalizador contém silicone, dá brilho e os deixam maleáveis. Assim o cabelo fica com uma aparência mais saudável, macio e com brilho.

 

Saiba mais:

Couve-de-folhas é a nova vedete das dietas detox

Cabeleireiros revelam seus segredos contra cabelos ressecados

Porque os cabelos caem

Como evitar cabelos danificados no verão

Mechas vitorianas: saiba como ter lindos cabelos com mechas

4 dicas para reduzir o volume dos cabelos

Aprenda a fazer um tratamento de choque caseiro para os cabelos