Sem categoria

Shake para emagrecer funciona?

Por Redação Fortíssima 19/03/2014

Uma das soluções rápidas escolhidas frequentemente é o uso de shake para emagrecer, com a simples regra: substitua o almoço e o jantar para perder os quilos indesejados.
No entanto, ninguém se pergunta se essa regra varia de pessoa para pessoa, já que as necessidades das mesmas variam e muitas pessoas já se perguntam se shake para emagrecer funciona.

Cada caso é diferente

Vale lembrar que um homem com alta massa muscular e uma mulher com sobrepeso não podem e nem devem seguir as mesmas orientações alimentares dos rótulos, já que fatores como sexo, IMC, atividade física, composição corporal, entre outros, afetam a necessidade nutricional do paciente e em consequência a sua dieta.

Além disso, por algumas semanas, ou quem sabe meses, o shake para emagrecer pode parecer uma boa alternativa nos “lanchinhos”, mas a monotonia dessa alimentação leva o paciente a abandona-la.

Isso porque sabores como morango, baunilha e chocolate não representam uma dieta balanceada e diversificada, sendo somente substituições enjoativas e temporárias.

Shake para emagrecer funciona? Alternativas mais saudáveis

Nesse momento vem as desculpas como falta de tempo, habilidade e vontade para cozinhar suas próprias refeições. Mas o que as pessoas não sabem é que podem preparar suas próprias vitaminas de forma saudável e usá-las como colações entre as refeições principais.

Alimentos como leites e iogurtes desnatados, frutas, legumes e castanhas são facilmente preparados.

O que podemos afirmar é que não existem regras na alimentação, cada indivíduo tem suas especificidades e necessita de atenção especial na formulação de sua dieta.

Os shakes são capazes de levar a perda de peso mas qualquer redução alimentar também faz esse mesmo efeito.

A diferença é que uma perda de peso grande em um período muito curto sem acompanhamento, leva consigo massa muscular e água, sendo então maléfica.

Recomendo você a conferir outras dicas para emagrecer de forma saudável.

Para uma perda de peso saudável é necessário planejamento e reeducação alimentar. Procure seu nutricionista para ter uma vida saudável e um verão em forma.

Fonte: Medidas Perfeitas

http://www.medidasperfeitas.com.br/2014/02/shake-para-emagrecer-funciona.html

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como fazer um shake de proteínas pré-treino

Shake orgânico com leite de castanhas-do-pará e amêndoas. Divino!

Saiba como incluir o diet shake na sua alimentação diária e emagreça com sabor

Alimentação equilibrada e malhação pesada: os segredos do corpo de Bruna Marquezine

10 Receitas saborosas com chia

13 Bebidas preferidas dos famosos no Starbucks e suas calorias

Conheça as vantagens do chocolate para a sua dieta