Relacionamento > Saúde Mental

Calma, brigar também pode ser normal! Confira 6 brigas de casal normal

Por Redação Doutíssima 21/03/2014

Seu namorado deixou o Facebook aberto. Você decide olhar suas mensagens. Alguma coisa não te agrada e vocês brigam. Isso já aconteceu com você?

brigas de casal normal

A insatisfação provocada por um determinado comportamento alheio ou por uma expectativa não atendida, causam pequenas brigas, que são diretamente ligadas a uma falta de comunicação entre o casal. Mas calma, algumas brigas, todo casal tem ou terá um dia.

Confira 6 brigas de casal normal:

 

1. Eu, eu e depois eu!

Toda mulher tem seu lado egocêntrico. Você quer atenção na hora desejada e não acha justo quando ele está no telefone ou no computador, ao invés de aproveitar para estar com você.

2. Você está de mau-humor e desconta nele

Você teve um dia horrível e passa a noite criticando seu namorado. É o suficiente para uma briga. Ele diz: “Na próxima vez, ligue pra sua chefe e brigue com ela, não comigo”. É um bom plano, mesmo se você colocá-lo em prática.

3. Falta de sexo

Brigar por sexo quer dizer que a frequência mudou. Seja você ou ele que reclame que vocês não transam mais tanto quanto antes, vocês brigam.

4. A mãe

Você diz pra ele não esquecer a toalha em cima da cama. Ou de comer mais frutas e legumes. Ele diz: “Você fala como minha mãe”. Você não curte a ideia de que ele te compare com sua sogra e vocês brigam.

5. O que assistir?

Você quer um filme de romance. Ele, um filme policial, com muita ação. Ás vezes é difícil entrar de acordo na escolha de um filme ou programa de TV. Um acaba cedendo ao outro, reclama e acaba dormindo durante o filme.

6. Ele não lê sua mente

Você estava louca por aquele par de sapato, mas seu namorado te deu um buquê de rosas e chocolates no seu aniversário. Você se decepciona porque não ganhou o que queria. Pense bem, você deu uma dica clara e direta do que gostaria de ganhar? Seu gato não tem o poder de ler sua mente

Confira algumas dicas para evitar brigas bobas:

 

brigas de casal normal

Mantenha o diálogo: o diálogo e a confiança são essenciais para evitar as brigas e o desgaste dentro do relacionamento.

Exponha a sua opinião e não as guarde só pra você.

Preserve os momentos de intimidade: mesmo com a rotina e os afazeres, é importante preservar um tempinho só para os dois

Respeite a opinião do parceiro, mesmo se ela não lhe agrada

 

No vídeo a seguir, o psicólogo Frederico Mattos fala sobre os relacionamentos na atualidade

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 

Como evitar brigas com seu marido

Comportamentos que destroem a vida de um casal

Como resolver os problemas de relacionamento mais comuns

3 truques para ter um relacionamento melhor 

7 dicas simples para ter um relacionamento saudável

10 fatos sobre sexo que você precisa saber

20 dicas para ter mais sexo