Clínica Geral

Pare de roncar, comendo: conheça os 4 alimentos que combatem o ronco

Por Redação Doutíssima 21/03/2014

alimentos que combatem o ronco

Conheça os alimentos que combatem o ronco:

Ronco é desagradável para todos, tanto para quem o sofre quanto para quem está por perto, sendo obrigado a ouvir o ressonar um pouco mais avantajado. Além disso, ele afeta uma grande parte da população, sendo até mesmo causa de alguns conflitos familiares e amorosos. Os motivos mais comuns e popularmente conhecidos para as causas do ronco são o cansaço, o consumo excessivo de bebidas alcóolicas, o tabaco e a alimentação feita no período noturno. Por isso, procure se organizar quanto às horas de sono necessárias para um bom descanso e também quanto ao tipo de comida ingerida à noite, evitando gordura e pratos muito pesados.

Mas é também com a ajuda de uma alimentação variada que os efeitos do ronco podem diminuir ou até mesmo desaparecer. Unindo uma nova dieta com a adição de elementos naturais, você poderá se livrar desse estado desagradável. É através de uma consciência maior na alimentação que o descontrole inconsciente do ronco poderá ser dominado. Conheça logo abaixo alguns desses segredos:

 Chá de hortelã

alimentos que combatem o ronco

Em alguns casos o ronco pode estar ligado ao catarro retido na garganta. Preparar um chá de hortelão alguns minutos antes de dormir poderá ajudar a eliminá-lo, além de trazer uma sensação de conforto e calor para o seu corpo.

Mel

alimentos que combatem o ronco

Muitos cantores e profissionais que têm a voz como ferramenta de trabalho utilizam do mel como tranquilizador das cordas vocais e garganta. Além disso, ele possui particular anti-inflamatórias que irão liberar as vias aéreas. E o melhor: ele pode ser usado nas suas sobremesas e como adoçante para sucos e chás.

Leite de soja

alimentos que combatem o ronco

Você sabia que os laticínios provocam o aumento de mucosa na garganta? Pois sim, é por isso que recomenda-se trocar o leite de vaca para o leite de soja. E seu organismo agradecerá com esse novo boom de proteínas saudáveis.

Azeite de oliva

alimentos que combatem o ronco

Junte o útil ao agradável: na hora de preparar os seus pratos que necessitam de óleos, troque todos pelo azeite de oliva. Além da baixa taxa de gorduras ruins para o corpo, ele possui traços anti-inflamatórios, como o mel, que deixarão sua garganta saudável.

O ronco pode trazer consequências desagradáveis para quem o possui, podendo até causar paradas respiratórias, doença conhecida como apneia do sono. Por isso, procure adicionar alguns – ou se não todos – dos elementos acima na sua dieta, para diminuir seus efeitos. Caso o ronquido continue, procure seu profissional de saúde.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Manual do ronco: entenda os sintomas, causas e aprenda sobre as formas de tratamento
Conheça o CPAP nasal e pare de acordar seu parceiro com o seu ronco
Sonolenta? Saiba como lidar com as alterações do sono na gravidez
Gravidez e ronco: leitora pergunta se é normal roncar na gravidez?
Doença do sono: sintomas, causas e tratamento
É sério! Entenda porque a apneia do sono pode trazer problemas à sua saúde
Máscara ajuda a mudar os padrões do sono