Moda

Está chovendo e não sabe qual roupa usar? Não deixe de ver essas 5 dicas de moda para dias de chuva

Por Redação Doutíssima 23/03/2014

moda para dias de chuvaVai chegando o outono e com ele também as chuvas. Em cidades como São Paulo, mesmo quando o tempo está ensolarado, tudo pode mudar a qualquer minuto! Sair de casa desprevenida pode ser a fatalidade do dia, levando toda a sua produção “por água abaixo”!

 

Mas a chuva não é só vilã. Pense nela como uma oportunidade de investir em looks diferentes e sair da rotina. Investir em acessórios da moda para dias de chuva vão te fazer encarar a água com outra atitude.

 

A famosa capa de chuva ou o indispensável guarda-chuva podem ficar mais modernos e ganhar nova cara. Nada como dar um toque fashion nos acessórios mais corriqueiros da nossa vida. Confira como arrasar na moda para dias de chuva.

 

 

5 dicas de moda para dias de chuva

 

 

1. Que tal dar um up na capa de chuva? Você pode optar pelas simples, dobráveis, que ficam pequenas e você pode guardar na bolsa. Mas essas mesmas capinhas podem se transformar em trench coach na versão original ou de plástico! São um charme!

 

2. Sim, dá pra usar vestido mesmo quando chove. A dica de moda para dia de chuva é investir numa meia calça que proteja bem suas pernas e ir fundo em botas de cano e salto alto (preferindo saltos largos e materiais como couro e plástico no caso das galochas).

 

3. Talvez quando você viu pela primeira vez, as galochas te pareceram infantis ou desconfortáveis. Acredite, essas simples botas de plástico são suas aliadas, ótimos itens de moda para dias de chuva. Olhe outra vez, as cores e os charmes que essas botas oferecem enchem qualquer dia nublado de chuva um colorido especial. Se você for das mais tradicionais, pode achar galochas de cores neutras, mesmo assim elas são lindas. A dica principal é usar uma meia bem quentinha quando usar as suas galochas em dias frios, já que o plástico não esquenta o pé.

 

moda para dias de chuva

 

 

4. Quando chove, a melhor opção de bolsas são as de couro ou em tecido impermeável. Pense em escolher uma bolsa grande, para caber tudo o que você precisa se também estiver frio (luvas, guarda-chuva, etc). Pense na praticidade que elas oferecem ao escolher um modelo. Na hora de carregar um guarda-chuva, não dá pra ficar se contorcendo pra segurar a bolsa. Modelos com alças longas, que você possa pôr à tira-colo são ótimas opções.

 

5. Uma super dica de moda para dias de chuva é investir em cores. Não importa o que você decida vestir, que tal compensar as nuvem no céu com o seu próprio arco-ires? Dê um toque de cor nos seus acessórios, pode ser a echarpe, os sapatos, a bolsa, o guarda-chuva ou tudo ao mesmo tempo!

 

Confira em nossa galeria looks de moda para dias de chuva para você se inspirar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

 

Faça as maquiagens da Semana de Moda de Londres

Tendências de beleza vistas na Semana de Moda de Londres

Dicas para comprar roupas da moda sem gastar muito

Consultora de moda dá a dica: é indispensável usar acessórios!

Use a moda à seu favor – conheça a assimetria

5 Incríveis dicas de moda para baixinhas

Dica de moda para um inverno mais charmoso