Sexualidade

Troca de casais: conheça as regras para o swing

Por Redação Doutíssima 23/03/2014

Quer apimentar a sua relação e está considerando uma troca de casais? Saiba que essa prática, também conhecida como swing, pode ser uma forma de deixar a sua vida sexual mais excitante.

Porém, existem regras que você deve seguir. Se você nem pensa no assunto, veja como ele é capaz de ser diferente do que você imagina.

swing

Swing pode ser utilizado como complemento da vida sexual de casais. Foto: iStock, Getty Images

Preconceito da troca de casais

Apesar de ser uma prática muito comum, nem sempre a troca de casais é um assunto abordado abertamente.

Porém, uma rede social brasileira, a Sexlog, especializada em sexo e swing, conta com mais de dois milhões de usuários cadastrados, o que demonstra a existência de muitos praticantes e simpatizantes do tema.

O motivo pelo qual muitos casais não falam abertamente sobre o assunto pode estar relacionado ao preconceito com a prática.

Segundo uma entrevista da jornalista e antropóloga Maria Silvério, autora do livro “Swing: eu, tu…eles…” ao site português Expresso, o senso comum é que é uma coisa totalmente sem regras, uma orgia total.

Mas o que ela percebeu foi que é um ambiente de muito respeito, pois tem diversas regras de conduta. Além disso, quem está na troca de casais, está com o marido ou a esposa, ou casais de namorados que se amam.

Isso pode ser visto também em uma pesquisa americana que virou livro: Swinging in America: Love, Sex, and Marriage in the 21st Century. Nessa estudo, constatou-se que de 1999 a 2000, 73.7% dos adeptos eram casados e 11.7% eram namorados.

Swing: quais são as regras da troca de casais

A autora Maria Silvério pesquisou sobre o comportamento dos clubes de swing no Brasil e em Portugal, e relatou suas descobertas no livro.

Ela ainda complementa dizendo que existem regras rígidas na troca de casais. Veja quais são algumas delas e que você deve seguir ao frequentar um clube ou casa de swing:

1. Não significa não

Se um casal se interessou por outro, e este não quer, isso pode ser demonstrado só pelo olhar.

2. Normalmente é a mulher que aborda a outra mulher

Isso deve ser feito, de preferência, quando ambos os membros do casal estejam juntos.

3. Regras antes do sexo

Se decidirem ir para um local privado, as regras são estabelecidas antes. Por exemplo, alguns casais não permitem a penetração.

4. Um homem sozinho nunca pode abordar um casal

Nas casas que permitem a entrada de homens sozinhos, esses nunca devem abordar um casal. Deve ocorrer exatamente o contrário, ou seja, o casal é que deve abordá-lo.

Quero tentar o swing, o que fazer?

A primeira coisa a ser feita é conversar com seu parceiro ou parceira. A troca de casais só é algo possível se você e seu parceiro têm confiança um no outro.

Vale a pena pensar se existem situações potenciais que, talvez, tornem a situação desconfortável. Converse bastante sobre o assunto antes de tomar uma decisão.

Além das normas dentro das casas de swing, existe uma regra principal para qualquer casal que quer se aliar a essa prática: ela deve ser um complemento para a vida sexual dentro de um relacionamento, jamais a compensação de uma falha existente nele.

Faça o que fizer, que seja pelos motivos certos. Certifique-se de que ambos estão comprometidos antes mesmo de experimentar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!