Dica do Nutricionista

Conheça o citrus aurantium e seus benefícios no processo de emagrecimento

Por Redação Doutíssima 24/03/2014

citrus aurantium

Citrus Aurantium ou Advantra Z é um fitoterápico obtido através da laranja amarga originária da Ásia.

Ele tem sido usado há muito tempo pela medicina tradicional chinesa como inibidor de apetite e emagrecedor por possuir uma substancia chamada Sinefrina que estimula o sistema nervoso central.

O que é Citrus Aurantium e pra que serve? – Todos seus benefícios

citrus aurantium
Apesar de ter uma ação bem próxima à da efedrina, que teve sua comercialização proibida por acelerar os batimentos cardíacos e aumentar a pressão arterial, este composto é bem mais seguro.

A sinefrina se liga a receptores encontrados nas células de gordura e é capaz de estimular a lipólise, ou seja a quebra de gordura no organismo para liberação de energia, além de acelerar o metabolismo, isso tudo contribui para o processo de emagrecimento, sem contudo interferir no sistema cardiovascular.

Exercícios ajudam…

Quem pratica exercícios físicos consegue ter ainda mais benefícios pois ele estimula a liberação de adrenalina que da mais energia, melhora a performance e auxilia o ganho de massa magra.

Há evidencias ainda de que a substância deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína, o que é indispensável para a construção e manutenção dos músculos.

Consulte um nutricionista

Assim como qualquer outro fitoterápico, o citrus aurantium deve ser prescrito por um profissional, pois é preciso avaliar a individualidade de cada pessoa, definir a dosagem e ainda verificar a possibilidade do uso em conjunto com outras substancias que podem melhorar os efeitos desejados.

Além disso ele não é recomendado para hipertensos, grávidas, lactantes e diabéticos.

Mais uma vez é importante esclarecer que qualquer produto usado no emagrecimento ou no ganho de massa muscular, atua apenas como coadjuvante e o que realmente fará toda a diferença é a alimentação equilibrada e a dedicação nos exercícios físicos.

Fonte: Medidas Perfeitas

http://www.medidasperfeitas.com.br/2014/02/o-que-e-citrus-aurantium.html

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Shake para emagrecer funciona?

Para emagrecer e ficar em forma ao mesmo tempo: conheça os 5 melhores exercícios para emagrecer

Emagrecer urgente: ginástica para emagrecer antes do casamento

Nunca foi tão saboroso perder peso: conheça 10 dicas de chá para emagrecer

Aprenda a fazer os melhores sucos para emagrecer

Use a farinha de coco para emagrecer

Desvendado o segredo de Bárbara Evans para emagrecer rapidamente