Especialidades

Guia do sexo bom: conheça as 1001 vantagens do sexo para a saúde. Pratique!

Por Redação Doutíssima 25/03/2014

Especialistas em medicina do envelhecimento de Harvard comprovam: fazer amor três vezes por semana pode aumentar até 10 anos da expectativa de vida. Quer saber como? Descubra aqui os diversos benefícios do sexo para saúde física e mental!

 sexo para a saúde

Os benefícios do sexo para a saúde

 

O sexo melhora suas defesas

Ter relações sexuais uma ou duas vezes por semana ajuda o organismo a produzir anticorpos que o protegem de infecções como resfriados ou gripe. Agora é com você: descubra como aproveitar desta vantagem do sexo para a saúde e passe o inverno todo sem ficar doente!

 

O sexo toma conta de seu coração

Como o sexo é um exercício físico, ele aumenta o fluxo arterial e freqüência cardíaca, fortalecendo o coração. Estudos têm demonstrado que a prática de sexo de duas a três vezes por semana reduz pela metade o risco de ser vítima de um ataque cardíaco!

 

O sexo alivia dores de cabeça

Neurologistas da Universidade de Münster, na Alemanha, afirmam que o sexo pode aliviar ou acabar completamente com dores de cabeça e enxaquecas. A relação sexual libera grandes quantidades de endorfina no organismo, substância que serve como um excelente analgésico. O sexo também aumenta os níveis de oxitocina, substância capaz de reduzir o mal-estar. Além disso, a concentração de sangue nas zonas erógenas provoca uma diminuição da pressão nos vasos sanguíneos do cérebro. Além do prazer, o sexo faz bem para a saúde!

 

O sexo embeleza a pele

Durante o sexo, o corpo produz estrogênio em grandes quantidades, tornando a pele e cabelo mais bonitos. Além disso, o suor secretado durante o sexo limpa os poros e deixa a pele mais brilhante. Especialistas recomendam esperar um pouco antes de tomar banho após o sexo, pois os óleos secretados durante a relação sexual são benéficos para a pele do rosto.

 

O sexo ajuda a combater a depressão

Se sentir amado e desejado pelo outro, dar e receber beijos e carinhos… quem não gosta? Durante o ato sexual, nosso corpo secreta endorfinas (também conhecidas como “hormônios da felicidade”), que nos ajudam a nos sentirmos mais feliz, além de prevenir a depressão.

 

O sexo melhora o sono

As cambalhotas, pulos e outros movimentos realizados no ato sexual ajudam a dormir melhor à noite! Durante o sexo, sua energia atinge o seu máximo, caindo rapidamente em seguida. Isso deixa seu corpo completamente relaxado e preparado para descansar. A melhor cura para a insônia!

 

sexo para a saúde

 

O sexo ajuda a emagrecer

Para cada 30 minutos de relação sexual, o corpo queima de 75 a 100 calorias. Para se ter uma ideia, 30 minutos de qualquer dança faz o corpo queimar 129 calorias – ou seja, a diferença é pouca. Além disso, a testosterona que é secretada com a excitação sexual promove a saúde dos tecidos muscular e ósseo.

 

O sexo reduz o stress

Um estudo realizado pela Universidade de Princeton revela que fazer sexo todos os dias, durante duas semanas, reduz drasticamente a secreção de cortisol, hormônio do stress. Além disso, fazer sexo regularmente reduz a pressão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão causada pelo stress.

 

Agora que você já conhece todos os benefícios do sexo para a saúde, descubra como manter um sexo saudável assistindo o vídeo abaixo:

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Tenha prazer com o sexo online­: Manual do sexo virtual para mulheres

Testado e aprovado: Sexo entre amigos fortalece a amizade

10 Surpreendentes benefícios do sexo para a saúde

Etiqueta do sexo: o que NÃO fazer na hora do sexo oral

20 razões para amar (ainda mais) sexo

Proibido: 10 frases que nunca devem ser ditas após o sexo

Guia do sexo anal (para maiores de 18)