Sexualidade

Homens: aprenda sobre o pompoarismo masculino e esquente a vida à dois

Por Redação Doutíssima 25/03/2014

pompoarismo masculinoApesar de ser geralmente associado às mulheres, o pompoarismo também pode ser praticado pelos homens e ainda promete ampliar a qualidade da vida sexual e esquentar os momentos a dois. A técnica de ginástica íntima é baseada em exercícios regulares que auxiliam na coordenação, habilidade e força muscular.

A técnica, batizada Método Kadosh, foi criada pelo especialista em sexualidade Carlos Kadosh, autor do livro Pompoarismo – O Caminho do Prazer, em parceria com a especialista em sexologia, Celine Imaguire.

O método, composto por sete etapas, reúne uma série de técnicas que têm como objetivo ampliar o prazer e melhorar a saúde sexual masculina. Além disso, promete aumentar a testosterona através de hábitos e práticas.

 

Pompoarismo masculino: como funciona

O pompoarismo masculino é feito baseado nos sete preceitos básicos do Método Kadosh:

 

Primeiro preceito: a prática do pompoarismo masculino atua no desempenho sexual, ativando a circulação e fortalecendo os músculos da pelve, em especial os ligados à ereção.

 

Segundo preceito: inclua à rotina uma atividade física de acordo com a preferência pessoal, como corrida, tênis, squash, caminhada, entre outros. A partir disso, introduza nestas atividades os exercícios de pompoarismo masculino que atuam no desempenho sexual.

 

Terceiro preceito: troque atitudes instintivas, como o ato sexual rápido e que tem como único objetivo o de ter um orgasmo, por momentos mais intensos, usando técnicas que ampliam o tempo de preliminares e o prazer da mulher (como o taoísmo ou as técnicas tântricas).

 

Quarto preceito: incorpore hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, sono adequado e lazer, e evite o consumo de bebidas alcoólicas e fumo. Estes preceitos previnem problemas sexuais e aumentam bastante a sua disposição para a atividade sexual.

 

Quinto preceito: para melhorar a vida sexual, busque conhecimentos milenares como Yoga, Tai Chi Chuan e Tantra, métodos que possuem recursos excelentes para aprimorar o sexo, a respiração e a libido.

 

Sexto preceito: incorpore mais amor e espiritualidade à vida sexual, independentemente da religião, e compreenda a importância do sexo para a felicidade e crescimento pessoal.

 

Sétimo preceito: busque mais conhecimento sobre sexo por livros, cursos, filmes e acessórios diferenciados, que aumentam a criatividade e aquecem a vida sexual.

 

Exercitando

A respiração é muito importante. Para começar, inspire profundamente pelo nariz, relaxe os músculos abdominais, e enquanto você inala, deixe que seu abdômen se expanda. Agora exale, soltando o ar pelo nariz.

pompoarismo masculinoEm seguida, repare que, em seu corpo existem músculos que, usados devidamente, podem aumentar sua excitação, manter sua ereção mais forte e por mais tempo, controlar sua ejaculação e prolongar seu prazer. Estes músculos são chamados de pubocoxígeno e músculos do esfíncter anal.

O músculo pubocoxígeno é aquele músculo situado no períneo (região entre o órgão genital e o ânus) que entra em ação quando interrompemos o fluxo da urina.

Para você poder localizá-lo e familiarizar-se com ele, quando você for urinar, interrompa o fluxo algumas vezes, você vai saber exatamente qual é e onde ele está. Toque, se necessário, para identificá-lo. Depois que você localizou este músculo, vamos iniciar os exercícios.

Primeiro exercício:Toda vez que você for urinar, interrompa o fluxo da urina por varias vezes, você pode começar este exercício pela manhã, quando acorda naturalmente com a bexiga cheia.

Segundo exercício: Sente-se confortavelmente com a coluna reta, comece a contrair o músculo pubocoxígeno (MPC) em rápidas e curtas contrações (10 a 30 vezes), coloque toda a atenção nesta área, até se sentir bem com isso, você sentirá seu pênis se mover enquanto contrai o MPC.

Para os músculos do esfíncter anal, o exercício indicado é o da contração anal. Sente-se em uma posição confortável, comece a tomar consciência de sua região anal, coloque o foco de sua atenção exatamente no ânus.

A tendência natural é contrairmos as nádegas, a barriga e as coxas. A única contração necessária e a do ânus, o resto do corpo fica totalmente relaxado.

Contraia e solte, note se você esta contraindo outros músculos, mantenha sua barriga relaxada, continue contraindo e soltando até você poder identificar bem este músculo.

Muito bem, agora inale e contraia o músculo anal, segure assim pelo tempo que for confortável para você.

Exale e relaxe o ânus. Relaxe seu corpo e sinta as sensações que isto provoca: sensações de calor, frio, formigamento são sinais de que o músculo está trabalhando.

Faça este exercício por pelo menos 30 dias, começando com 25 repetições, aumentando gradualmente para 50 repetições, três vezes ao dia.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Pompoarismo: o que é e como fazer

8 Alimentos afrodisíacos para melhorar sua vida sexual

Mitos que podem atrapalhar sua vida sexual

Respiração pela boca pode prejudicar seu desempenho físico

Desvendados os segredos do sexo tântrico

Aprenda a fazer massagem tântrica e descubra novas sensações

Como fazer o sexo durar mais tempo