Saúde Mental

Como ganhar tempo: 10 Dicas imperdíveis para ganhar tempo e ser mais produtivo

Por Redação Doutíssima 27/03/2014

Você está cheio de metas para 2014? Então deixe a preguiça e o conformismo de lado e concretize-as pra ontem! Para se tornar mais produtivo e ganhar tempo, confira as 10 dicas que separamos para você:

Como ganhar tempo e ser mais produtivo

 

 

ganhar tempo1) Cobre resultados de você mesmo

Ou peça que alguém lhe cobre. Diga o que você deseja fazer e estabeleça um prazo.

 

2) Motive-se

Seja músicas, caminhadas matinais ou uma roupa nova: aposte em tudo o que ajudar você a aumentar a produtividade e ganhar tempo.

 

3) Esqueça as desculpas esfarrapadas

Fácil mesmo é encontrar “razões” para procrastinar. Esqueça as desculpas e procure soluções.

 

4) Deixe o “não consigo” para trás

Na maioria das vezes, o “não consigo” ou “não é possível” é apenas uma falta de vontade. Apague as frases negativas do seu vocabulário e coloque suas metas em prática.

 

5) Comprometa-se a fazer melhor

Se você não está mentalmente empenhado em executar mudanças, as coisas vão ficar sempre do mesmo jeito. Comprometa-se com seus objetivos para ganhar tempo e ser mais produtivo.

 

6) Pegue leve com você mesmo

Não comece um novo dia encarando-o com ansiedade, medo e frustração. Procure liberar o stress e começar o dia zen, apreciando tudo o que está em sua volta. Eduardo Shinyashiki, consultor de carreira, sugere: “Em vez de alimentar a rotina de levantar com pressa, dedique 15 minutos para sentar e olhar as pessoas que dividem a vida com você”. Faça de cada manhã uma celebração.

ganhar tempo

 

7) Pratique uma atividade física

Para começar o dia com mais energia a produtividade, nada melhor do que as atividadeq físicas. “Você deixa o stress na academia, na pista ou na praia”, diz Fernando Camilo, sócio da Kaminarh Consulting, que mora no Rio de Janeiro. Quando combinada com uma boa noite de sono, a prática de exercícios faz toda a diferença na produtividade, segundo o especialista.

 

8) Alimente-se bem

Para começar o dia com o pé direito e cheio de energia, um bom café da manhã é indispensável. E energia significa rapidez, que significa ganhar tempo. Um cardápio rico em frutas e cereais pode ser uma boa pedida.

 

9) Crie listas de tarefas

Uma lista de tarefas diária pode ser uma poderosa ferramenta para ajudar você a ganhar tempo. “O ser humano não funciona se não visualizar uma saída”, afirma Garcia. “Quando você materializa no papel tudo o que precisa fazer, em vez de circuitos desencontrados, você reduz a ansiedade. Quando você sistematiza o dia, o cérebro cria um caminho para como o dia vai funcionar”.

 

10) Acorde com as galinhas

O método mais obvio para ganhar tempo e ser mais produtivo é acordar cedo. “Deus ajuda quem cedo madruga”, brinca Fernando. “Se você sai com antecedência, já sai tranquilo. Trabalho não deve ser agonia. Deve ser satisfação, um local de realizações”, diz o especialista.

 

Assista ao vídeo abaixo explicando como se alimentar melhor e ganhar tempo:

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

TED: Como nos mantermos saudáveis apesar do tempo

28 Dicas de gestão de tempo para mulheres empreendedoras

5 maneiras de economizar o seu tempo

Diminua o tempo na sala de espera do dentista

Desaceleração da rotina das crianças: saiba mais

Fuja das comidas que sugam as suas energias

7 Maneiras naturais para ter mais energia e disposição