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5 erros que atrapalham o aumento de Massa Muscular

Por Giovana Guido 28/03/2014

Se você está com dificuldades no aumento de massa muscular, fique atento, você pode estar cometendo algum dos erros abaixo:

1. Não se preocupar com a qualidade das calorias ingeridas

Muitas pessoas que buscam o aumento de massa muscular se preocupam simplesmente em alcançar o número adequado de calorias.

No entanto, a qualidade dessas calorias é igualmente importante, não apenas para otimizar a obtenção de massa muscular sem acúmulo excessivo de gordura corporal, mas também para evitar riscos de doenças como, por exemplo, cardiovasculares.

2. Pular refeições

Deve haver fracionamento de calorias e nutrientes ao longo do dia, sempre garantindo aporte adequado às necessidades do corpo.

Fazer refeições a cada 2-3 horas é uma dica tanto para aumentar a massa muscular quanto para eliminar gordura corporal.

3. Não realizar as refeições pré e pós treino da maneira adequada

 

 aumento de Massa Muscular

Antes do treino precisamos fornecer a energia adequada para a execução dos exercícios.

Após o treino devemos consumir uma refeição adequada para proporcionar ao corpo calorias e nutrientes que garantam a recuperação do músculo e a adequada síntese de proteínas.

A atleta fitness Giovana Guido escreveu uma matéria super completa sobre o assunto, confira:  Saiba o que Comer Antes e Depois do Treino (+ Resultados!)

4. Não consumir ou ter consumo insuficiente de gorduras

Necessitamos de 25 a 30% da ingestão calórica total proveniente de gorduras, onde 2/3 devem ser de fontes insaturadas e 1/3 devem ser de fontes saturadas.

A ingestão adequada de gorduras garante o bom funcionamento das células, a absorção de algumas vitaminas, entre outras funções essenciais, destacando-se a produção adequada de hormônios como a testosterona, que tem papel importante para o aumento de massa muscular.

5. Não comer alimentos fonte de vitaminas e sais minerais

Muitas pessoas preocupam-se em contar quantas gramas de carboidrato, proteína e gordura consomem na dieta, mas não se preocupam com as vitaminas e minerais.

A ingestão inadequada de vitaminas e minerais pode prejudicar tanto o metabolismo de carboidratos e gorduras quanto o de proteínas, prejudicando o aumento de massa muscular.

Sendo assim, não esqueça de consumir a sua salada e, sempre com moderação, frutas.

Fonte: Medidas Perfeitas

http://www.medidasperfeitas.com.br/2014/03/aumento-de-massa-muscular.html

 

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