Relacionamento

Estudo lista perguntas que provam a compatibilidade do casal

Por Redação Doutíssima 28/03/2014

compatibilidade do casal

Muitas pessoas se perguntam qual é o segredo para viver um amor duradouro, no entanto, a procura pelo par perfeito ou pela resposta pode ser perda de tempo. Enquanto a confiança mútua, a lealdade e o amor podem ser levantados como requisitos fundamentais para um relacionamento bem-sucedido, um estudo feito por matemáticos da Harvard colocou outros itens que podem determinar o potencial real de um casal. Os pontos são as três questões: “você gosta de filme de terror?”, “você já viajou para outro país sozinho?” e “acharia divertido largar tudo e morar em um veleiro?”. As informações são do Daily Mail.

 

A pesquisa e a compatibilidade do casal

Os pesquisadores são responsáveis pelo site de relacionamentos OK Cupid, criado para determinar a compatibilidade de um casal. As três perguntas selecionadas aparentemente determinaram, mais do que qualquer outra, se as duas pessoas possuíam chances de manter um relacionamento a longo prazo. De acordo com o estudo, se derem as mesmas respostas, homem e mulher podem ser a combinação perfeita.

Os criadores do site também descobriram as atitudes que mais funcionam na paquera virtual e as que são um desastre. Má ortografia, por exemplo, é algo que prejudica. Elogios como “impressionante” e “fascinante” funcionam mais do que “sexy” e “bonito”. Já comportamento que torna os homens mais atraentes é ser “misterioso e sexy”, enquanto, para as mulheres, vale mais “uma aparência tímida e glamourosa”.

A quarta pergunta que define o futuro do casal é se a mulher gosta de cerveja. Se ela responder “sim”, está 30% mais propensa a fazer sexo no primeiro encontro.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Quando é a hora certa do casal morar junto?

Filmes românticos viram terapia de casal nos Estados Unidos

Casal de sexagenários correu uma maratona por dia ao longo de um ano

Beber demais aumenta taxa de divórcio, mas não se casal bebe junto

Moscas que acasalam menos morrem mais cedo, diz estudo

15 Dicas para um casal enriquecer juntos

Casal pretende visitar 36 países a bordo de jipe