Cirurgia Plástica

Novo nariz da Anitta: entenda os riscos e os cuidados de uma cirurgia plástica nasal

Por Redação Doutíssima 31/03/2014

A rinoplastia, nome técnico para a cirurgia plástica no nariz, é uma das preferidas das celebridades. A cantora Anitta fez sua segunda plástica no nariz na semana passada, levantando polêmica entre os fãs.
A polêmica surgiu pois este tipo de cirurgia dificilmente é unanimidade, e nem sempre dá certo. Não é de hoje que a plástica no nariz virou mania entre as celebridades, e a lista de famosos que optaram por uma cirurgia plástica é enorme.

 

O antes e o depois do nariz da Anitta

 

Até uns dias atrás, o nariz da Anitta era assim:

Nariz da Anitta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E agora, ele ficou assim:

Nariz da Anitta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Porém, esta não foi a primeira rinoplastia da cantora. Confira a foto abaixo do nariz da Anitta na adolescência. Visivelmente, seu nariz era bem maior.

Nariz da Anitta

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas nos consultórios médicos, um procedimento que não oferece riscos se realizado por bons profissionais. “Diferentemente do que acontece, por exemplo, em cirurgias plásticas de abdômen ou numa lipoaspiração geral, em que há riscos genéricos e sistêmicos para o organismo, envolvendo perda de sangue. O problema do nariz é o risco local, pois é uma cirurgia extremamente complexa, do ponto de vista técnico”, explica João de Moraes Prado Neto, cirurgião plástico.
O cirurgião plástico Fernando Almeida Prado analisou o antes e depois de algumas celebridades. Será que todo nariz operado torna o rosto mais bonito? “Beleza é harmonia, então é importante que o nariz venha a combinar com o rosto da pessoa. Mas existem limitações técnicas, porque a cirurgia não é um desenho”, explica Fernando. “O nariz do cantor Michael Jackson, por exemplo, é uma atrocidade, uma coisa horrível, uma coisa que não deve ser feita nunca. Descaracterizar completamente uma pessoa gera um resultado desastroso”, completa ele.

Mas o nariz da Anitta e do Michael Jackson não foram os únicos a serem  retocados. Inúmeras outras celebridades como Shakira, Beyoncé, Gisele Bündchen, Britney Spears, Angelina Jolie e Adele também realizaram uma rinoplastia.

 

E se o resultado da rinoplastia não ficar bom, dá pra retocar?

 

É possivel, sim. A jornalista Adriana realizou mais de 4 vezes a cirurgia plástica, até ficar satisfeita com o resultado. Adriana conta que sofreu com os resultados das cirurgias mal feitas no nariz durante 20 anos. A quarta e ultima rinoplastia da jornalista foi há 10 anos, e o cirurgião precisou reconstruir o nariz de Adriana. “O cirurgião pegou a cartilagem da minha orelha e redesenhou o meu nariz, para que ele ficasse com um tamanho proporcional ao meu rosto. Hoje, eu estou satisfeita com o resultado”, conta a jornalista.

 

Quer saber mais sobre a rinoplastia? Então não perca o vídeo abaixo:

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

As vantagens de fazer cirurgia plástica no inverno

Cirurgia plástica: médico explica a responsabilidade do cirurgião plástico

Como funciona a cirurgia plástica pós parto

Cirurgia plástica masculina cresce 30% nos últimos cinco anos

Cirurgia plástica faz rejuvenescer apenas três anos

Os riscos da cirurgia plástica

Cirurgia plástica nas coxas: como funciona


Sites parceiros