Remédios Caseiros

Mais simples e muito mais barato! Aprenda a fazer remédio caseiro para as alergias mais comuns

Por Redação Doutíssima 01/04/2014

Às vezes, gastar dinheiro com remédios para alergia pode ser um desperdício. Alguns tipos de alergias mais leves podem ser tratadas de maneira simples e barata, com remédio caseiro para as alergias.

remédio caseiro para as alergia

 

 

5 receitas de remédio caseiro para as alergias

 

Remédio caseiro para as alergias na pele

250 gr de melão + 50 gr de pepino + 20 gr de agrião

Lave bem os ingredientes e retire as cascas. Passe tudo junto no liquidificador ou em um multiprocessador até que vire um suco bem grosso. Tome essa mistura logo em seguida. Evite guardar por muito tempo na geladeira para consumo posterior. Tome duas vezes ao dia.

O melão vai agir no alivio da coceira. O agrião, fonte de zinco, de ferro e de outros minerais essenciais, ajudam a cicatrizar eventuais feridas na pele.

 

Remédio caseiro para as alergias respiratórias

500 ml de água fervente + 15 g de folhas de tanchagem

Espere a água ferver e adicione a erva. Nesse momento, desligue o fogo e tampe a panela. Espere esfriar um pouco, coe e beba o chá. Tome 2 xícaras desse chá por dia, pode ser uma pela manhã e uma antes de dormir.

A tanchagem possui propriedades expectorantes que ajudam a eliminar o catarro e outras secreções desenvolvidas por portadores de alergias respiratórias como rinite e sinusite.

 

remédio caseiro para as alergiasRemédio caseiro para as alergias da primavera 

15 gr de folhas de camomila + 500 ml de água

Com a água fervendo, adicione as folhas de camomila e deixe em fogo baixo. Respire o vapor que sai desse chá por 5 minutos. Após você poderá beber o chá. A camomila e a respiração desse vapor ajuda no descongestionamento nasal. Outra maneira de reutilizar as ervas cozidas nesse chá é fazer compressas sobre a pele irritada pela alergia. Espere as ervas esfriarem e aplique-as por 10 minutos sobre a área afetada. Essa é outra dica de remédio caseiro para as alergias de pele.

Outra opção é fazer o mesmo chá e o mesmo procedimento com folhas de urtiga, que são tão eficazes como a camomila contra as alergias da primavera.

 

Remédio caseiro para alergias em geral

Espinafre + brócolis

Adicione esses alimentos na sua dieta semanas. A melhor maneira de preparar os alimentos sem perder suas propriedades é cozinhando à vapor. Tempere-os com azeite e coma uma porção razoável pelo menos 4 vezes por semana, de preferência durante o almoço.

 

É importante ressaltar que caso um remédio caseiro para as alergias não surta efeito, é preciso buscar auxílio médico. Sempre leve em conta a indicação médica em primeiro lugar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Fique alerta aos sinais de alergia

Alergia ao pó: entenda porque acontece e veja os melhores conselhos para tratá-la

Alergia à picada de inseto: entenda porque acontece

Alergia ao pólen: entenda porque acontece

Alergia em crianças: tudo o que você precisa saber para cuidar melhor do seu filho em caso de alergia

Entenda a relação entre alergia e depressão

Alergia à gelatina: entenda porque acontece