Métodos Contraceptivos

Saiba como tomar o anticoncepcional: passo a passo!

Por Redação Doutíssima 01/04/2014

A pílula ainda é o medicamento mais usado como contraceptivo no mundo. Tudo isso é devido à sua segurança e eficácia, comprovada em 99% das mulheres. Mas como Como tomar o anticoncepcional corretamente? Em sua composição existem dois hormônios, a progesterona e o estrogênio, que evitam o amadurecimento dos óvulos.

Sem o óvulo maduro não pode ocorrer a fecundação, e consequentemente, sem fecundação não existe gravidez. Mas muitas mulheres têm dúvidas de como tomar o anticoncepcional. Claro, é simples o conceito de tomar uma pílula por dia, mas não tem hora certa? Quando começar? E se esquecer um dia? São diversas as questões que podem surgir sobre esse assunto. Saiba agora como tomar o anticoncepcional corretamente.

como tomar anticoncepcional

 

Como tomar o anticoncepcional passo a passo

 

Para aprender como tomar o anticoncepcional, você pode ler as indicações da bula. Se elas forem confusas siga os passos abaixo.

 

pilula-anticoncepcional-1.jpg
pilula-anticoncepcional-vantagens-2-tt-width-300-height-300-bgcolor-FFFFFF.jpg
anticoncepcional-de-uso-contnuo.jpg
uso-do-anticoncepcional.jpg

 

Esquecimentos, erros na administração da pílula e distúrbios gastrointestinais como diarreias e vômitos podem diminuir a eficácia do anticoncepcional. Nestes casos, adicione outros métodos contraceptivos.

O anticoncepcional pode ser relacionado à ideia de sexo seguro, queremos ressaltar que a pílula anticoncepcional é um ótimo método contraceptivo mas não protege contra doenças sexualmente transmissíveis. Ela não é a substituta direta da camisinha.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!