Sexualidade

Sexualidade: veja como está o seu tesão e como melhorá-lo

Por Redação Doutíssima 02/04/2014

A sexualidade é algo presente no dia a dia da maioria das pessoas, já que é muito difícil encontrar alguém que não goste de sexo. No entanto, dependendo do período pelo qual está passando, sua vida sexual pode estar em uma fase sem grandes emoções e seu tesão não é mais como era antes.

A verdade é que não há motivo para preocupação: é possível melhorar e voltar a ter uma vida sexual satisfatória.

sexualidade

Conhecer o que desperta o seu desejo sexual é importante para o momento a dois. Foto: iStock, Getty Images

 

Descobrir o que aflora sua sexualidade é importante

A sexualidade é profundamente pessoal, e varia de pessoa para pessoa. Compreender isso é importante para conhecer sentimentos e atrações sexuais que sentimos em relação a outros e também para definir o que gostamos ou não.

 

Há diferentes tipos de sexualidade, e muitas vezes leva tempo para descobrir em qual deles você se encaixa. Diversos fatores da sua vivência também influenciam nessa definição: relações familiares, namoros, comportamento sexual, desenvolvimento físico, sensualidade, sexualização, reprodução, sexo, imagem corporal e muito mais.

 

Um levantamento feito com 19.000 pessoas no Reino Unido, em 2007, descobriu que 21% das mulheres e 15% dos homens não fazem sexo e mais de 32% têm relações sexuais menos de uma vez por mês.

A pesquisa do departamento de sociologia da Universidade Estadual da Geórgia sugere que cerca de 15% dos casais não tiveram relações sexuais com o cônjuge nos últimos seis meses a um ano.

 

Além disso, estudos mostram repetidamente que casais de todas as idades que relatam níveis mais elevados de satisfação com o relacionamento também mencionam ter boas vidas sexuais.

Com isso, terapeutas indicam que a falta de sexualidade pode tornar as pessoas infelizes, causando sentimentos de frustração, depressão, rejeição, dúvida, dificuldade de concentração e baixa autoestima.

 

Sexualidade e a falta de desejo sexual

Caso esteja notando que não há sexo há algum tempo em seu relacionamento, é preciso estar em estado de alerta. Claro que o tesão pode mudar conforme a idade, mas uma vida sexual ativa e satisfatória é importante em qualquer fase da vida. Por isso, é importante analisar a situação e agir.

 

Procure lembrar quando foi a última vez que você sentiu o desejo de fazer sexo com seu parceiro ou parceira e o dia que você tomou a iniciativa para tudo acontecer. Faz tempo? Então é hora de mudar essa situação. Sentir tesão não é errado, já que o sexo faz bem para o corpo e a mente.

 

Para isso, procure reservar um tempo na sua vida para o sexo. Procure ler sobre o assunto, ou até mesmo pensar sobre isso. Se existe algo que desperta seu desejo sexual, por que não investir nisso? 

 

Além disso, para aumentar seu tesão, você precisa descobrir o que mais gosta no sexo. Uma ótima forma de fazer isso é descobrindo o seu corpo. A masturbação é uma ótima ferramenta para saber quais são os pontos que você sente mais prazer. Essas informações são muito importantes na hora do sexo com o parceiro.

Outra dica importante para aflorar sua sexualidade é reservar momentos mais românticos e íntimos com seu amor. Comece com um jantar ou tire algum tempo para ficar sozinho com ele ou ela. Assim vocês terão tempo para conversar e, quem sabe, deixar rolar algo a mais.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!