Medicamentos

Verdade ou mentira: Cordyceps sinensis emagrece?

Por Redação Doutíssima 02/04/2014

Cordyceps sinensis é um fungo que cresce na China, Nepal e Tibete. Os benefícios medicinais do suplemento de ervas são controversos. De acordo com o site chinês herbs.org, o cordyceps sinensis está entrando no mundo ocidental a partir da pesquisa do Dr. Georges Halpem,que escreveu vários livros sobre o assunto. O efeito do Cordyceps sinensis na perda de peso não está comprovado, mas Halpern acreditava que ele melhora o crescimento muscular. E o aumento da massa muscular é benéfico para uma vida saudável.

cordyceps sinensis

O que é exatamente o Cordyceps sinensis?

O Cordyceps sinensis, ou o fungo chinês da lagarta, cresce em larvas de lagarta, de acordo com o MSKCC ( Sloan Ketering Cancer Center Memorial). Um artigo da Aloha Medicinals diz que o ambiente de crescimento especializado para este produto tem criado uma reputação de matéria-prima mais cada na medicina asiática. Tecnicamente, cordyceps são cogumelos que coabitam com larvas de insetos.

Os benefícios da perda de peso do produto não são claras além de, possivelmente, aumentar a força e resistência. O Cordyceps sinensis possui outros usos medicinais, como alívio da fadiga de doenças.

Perda de peso

Enquanto você ingere calorias, seu corpo vai queimar o que ele precisa no momento e armazenar o resto. É assim que criamos os pesos adicionais. Se você comer mais do que você queima em um dia, o excesso se torna gordura corporal. O site de saúde MayoClinic.com relata que o aumento da massa muscular é uma maneira de aumentar a queima de calorias. A musculatura reforçada queima as calorias que você ingere de maneira mais eficiente. O site Chinese-Herbs.org diz que tomar Cordyceps sinensis como um suplemento pode ajudar a construir músculos. Por isso, ele pode promover a perda de peso através da maximização calórica para formar músculos, mas os estudos ainda têm que provar que essa teoria é verdade.

cordyceps sinensis

Dosagem

O uso de Cordyceps sinensis varia medicinalmente, e como um suplemento de perda de peso, a dose exata não é tão clara. O site Drugs.com fornece informação para a dosagem da erva, em relação ao tratamento para a insuficiência renal crônica, como de 3 a 6 gramas diárias. A despesa deste produto o torna um candidato improvável para um ingrediente para suplementos de baixo custo que prometem perda de peso. Siga as instruções de dosagem fornecidas com o produto que você compra. Nenhum efeito secundário ou casos de overdose já foram associados com o uso do Cordyceps Sinensis.

Benefícios

Poucos estudo têm sido realizado sobre este cogumelo além de seu uso como um tratamento para algumas doenças. Porém o médico Halpern sugere que o Cordyceps sinensis melhora a massa muscular e constrói resistência para exercícios físicos. Mas Sloan Kettering sugere que ele seja mais eficiente no tratamento de doenças respiratórias e pode reduzir sintomas, tais como fadiga, tonturas e amnésia. Outro dado revelado pelos estudos foi que os pacientes submetidos a tratamentos de câncer eram mais capazes de tolerar a quimioterapia enquanto tomavam suplementos de Cordyceps sinensis.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como saber se devo usar ou não um suplemento de proteína?

Anvisa proíbe a venda de quatro suplementos alimentares no Brasil

Usar suplementos alimentares e vitaminas: faz a diferença ou não?

Você precisa tomar suplementos?

Shake para emagrecer funciona?

Utilize o macarrão konjac para emagrecer rápido e saudável

Use a farinha de coco para emagrecer