[the_ad_group id="16401"]
Unhas

Entender para mudar já: saiba o que deixa as suas unhas fracas e o que fazer para fortalecê-las

Por Redação Doutíssima 05/04/2014

Acabar com as unhas fracas deixando com um ar saudável e deixá-las compridas não é uma batalha fácil, mas, sim, é possível conseguir ficar com as unhas longas e livre do habito de roê-las. Separamos unhas fracasalgumas dicas de manicures para te ajudar a entender a causa e acabar com as unhas fracas:

Como acabar com as unhas fracas

Boa alimentação:

Você sabia que as unhas necessitam de vitaminas e proteínas para que cresçam fortes?Então, na verdade quando o corpo começa a sentir falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. Regimes severos para emagrecer, como regimes rápidos, contribuem muito para o enfraquecimento das unhas, é importante que você mantenha uma alimentação saudável.

Comece pela base:

Uma boa dica para tratar as unhas fracas é utilizar as famosas bases fortalecedoras.Já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5, que são componentes importantes para fortalecer as unhas.

Não tire a cutícula profundamente :

É muito comum mulheres que adoram tirar muito a cutícula, deixando a unha ‘perfeita’, isso não deve ser feito poisdeve ser tirado apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias, que podem deixar suas unhas fracas e gerar outro problemas.

Na hora da limpeza, lembre-se das luvas :

unhas fracas  Você sabia que os componentes químicos dos produtos de limpeza deixam as unhas fracas?Pois é, não se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que seja para lavar a louça, isso vai ajudar a manter suas unhas saudáveis.

Prefira os removedores :

Principalmente se usadas em excesso as acetonas deixam as unhas fracas e ressecadas. Utilize os removedores que tem um efeito menos prejudicial às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina.

Cuidado com os esmaltes :

O uso do esmalte por muito tempo nas unhas, mais de 7 dias,  prejudica no crescimento das unhas, que acabam ficando fracas e quebradiças. É indicado retirar o esmalte pelo menos 1 dia antes de fazer a unha, assim a unha consegue ‘respirar’, não tendo o seu crescimento prejudicado.

Pare de roer a unhas!!!

O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. Todo mundo sabe que se livrar desse hábito é uma tarefa difícil, mas não impossível. A acidez da saliva é prejudicial para as unhas, que acabam ficando fracas. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, apenas mantenha suas unhas sempre pintadas e feitas, é uma boa dica para quem quer parar de roer as unhas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Aprenda a fazer unhas de gel

Como fazer unhas de caviar

Adesivos de unhas

5 cuidados importante com o alicate de unhas

8 verdades sobre unhas

4 passos para manter as unhas sempre lindas

Mito ou verdade: alimentação altera as unhas?

 


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]