Receitas

Receitas de canapés: Veja essa deliciosa receita de como fazer canapé de tomate seco e tofu

Por Redação Doutíssima 06/04/2014

canapé de tomate seco

Cada vez mais os grandes chefes de culinária têm apresentando pratos que são capazes de unir um sabor delicioso com nutrientes que fazem bem à saúde. Para alcançar este resultado, é necessário saber combinar os alimentos, pois somente desta forma eles ficarão agradáveis ao paladar e também poderão trazer benefícios para o organismo de quem os consumir.

Engana-se quem pensa que para servir um bom prato de entrada ou aperitivo é preciso utilizar ingredientes de alto teor calórico, pois é possível encontrar diversas opções de receitas que levam itens saudáveis, podendo fazer combinações elegantes com diversos vinhos. Este é o caso dos canapés de tomate seco e tofu, este prato é bastante simples de se fazer e é uma excelente alternativa para quem deseja iniciar o almoço ou jantar com um alimento leve e saboroso.

A vantagem deste prato, é que ele pode ser preparado com praticidade e utiliza ingredientes que podem ser facilmente encontrados.

Confira abaixo como fazer canapé de tomate seco e tofu:

canapé de tomate seco

Separe 1 colher de sopa de manjericão, coloque em um recipiente. Leve para baixo da água fria e corrente, lave bem as folhas, esfregando as suas superfícies, de modo a retirar todas as impurezas, o que ajuda a transformar o alimento ainda mais saudável. Neste caso, uma dica importante é deixar o tempero de molho na água com vinagre por aproximadamente 30 minutos, depois é só enxaguar e reservar.

Pegue um cortador de pão em formato de estrela, depois use o instrumento para recortar os 100 gramas de fatias de pão integral. Repita este procedimento até todo o conteúdo acabar. Coloque o que for cortado em uma travessa.

Disponha os 100 gramas de tomate seco em um recipiente pequeno, depois com a ajuda de uma faca corte-os em fatias médias. Feito isso, separe 100 gramas de pasta de tofu, colocando o ingrediente em um pote a parte.

Coloque as estrelas recortadas sobre a mesa, com o auxílio de uma colher passe a pasta no pão. Pegue um pedaço médio de tomate seco, depois acrescente 1 folha de manjericão. Após este processo, os canapés estarão prontos, porém é necessário decorar o prato.

Disponibilize uma travessa, coloque os canapés na área central. Para enfeitar, contorne os alimentos com fatias de tomate seco. Utilize algumas folhas de manjericão para salpicar e dar um toque verde à refeição. Agora, basta servir o alimento. Esta receita é capaz de render 10 porções, podendo satisfazer de 2 a 4 pessoas. O tempo estimado de preparo é de aproximadamente 10 minutos, ou seja, bastante rápido.

Canapés de tomate seco e tofu

canapé de tomate seco

Por fim, como se pode notar, esta receita é uma das mais simples para se fazer tanto no jantar quanto no almoço. Os ingredientes são capazes de agradar à todos os paladares. O resultado final da comida é um sabor gostoso e leve, sem tirar o apetite para o segundo prato a ser servido. O mais recomendado é utilizar itens frescos, de modo a otimizar a degustação.
Para aumentar a receita, basta elevar a quantidade de ingredientes na receita.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

Comer bem diariamente: 5 receitas rápidas para fazer em menos de 15 minutos

Hambúrguer de frango caseiro: Receita para matar sua vontade sem sair da dieta

Macarrão light: receita para comer de tudo sem sair da dieta

Receita de Sanduíche Light de Frango e Queijo Cottage

Receita de arroz de carreteiro com carne de sol light

Dietando com prazer: receita de strogonoff light de carne

Receita de pastel de forno recheado de ricota light para um jantar leve