Cabelos

Aprenda a fazer cachos naturais com babyliss e fique linda

Por Redação Doutíssima 08/04/2014

Durante muito tempo, a preferência pelos cabelos lisos dominou o universo feminino. Atualmente, é possível observar que os cachos naturais estão voltando a ser protagonistas no visual das mulheres. Assim, os fios cacheados retornam como um complemento romântico e contemporâneo para o visual.

 

Mas como assegurar ondas suaves, com uma aparência natural e esvoaçante, digna de Gisele Bündchen? É necessário, claro, lançar mão do babyliss – acessório ideal para enrolar os fios. Conforme uma pesquisa de 2013 da L’Oréal Paris, 54% das mulheres adquirem esse aparelho para cachear os fios.

cachos naturais

Mulheres que desejam deixar os fios cacheados e naturais podem utilizar o babyliss. Foto: Shutterstock

Opte pelos modelos em cerâmica, que esquentam rapidamente. Assim, fica fácil apostar em alguns truques para conquistar um resultado perfeito.

Cachos naturais: saiba como fazer

A forma como você prepara os cabelos e utiliza o babyliss faz toda a diferença no visual. Por isso, antes de começar  o processo, aplique um protetor térmico – para preservar as madeixas do calor gerado pelo equipamento – e certifique-se de que todo o comprimento do cabelo está bem seco. Não use o babyliss com o cabelo úmido e, muito menos, molhado.

Para criar cachos naturais, o truque é separar mechas maiores do cabelo para usar o babyliss. Quanto menores as mechas, mais estruturados ficarão os cachos. E, consequentemente, menos naturais. Por isso, divida o cabelo em pedaços com três ou quatro dedos de largura. Outro truque para conseguir um efeito diferente nos fios é usar o babyliss na vertical.

Além disso, é necessário utilizar o acessório com uma certa distância da cabeça. Isso vai garantir cachos suaves e tradicionais. Com esses cuidados em mente, comece a enrolar as mechas no babyliss, esperando aproximadamente 20 segundos para a finalização de cada pedaço do cabelo. Comece pela nuca e, em seguida, enrole os fios do meio e do topo da cabeça.

Após terminar de cachear todo o cabelo, passe suavemente os dedos pelos fios enrolados para deixar o cacheado mais soltinho, criando cachos naturais. Se você quiser um visual para uma festa, aplique um spray fixador seco para que o ondulado permaneça bem estruturado a noite inteira.

Truques rápidos para cachos naturais

Há vários tipos de babyliss disponíveis para criar cachos naturais. É possível encontrar modelos fininhos e mais largos. Se estiver pensando em adquirir um desses acessórios, leve em consideração o formato do seu cabelo.

Prefira os modelos com diâmetro fino se o seu cabelo for curto. Já para garantir cachos naturais nas madeixas longas, prefira o babyliss grosso. Se você tem escova progressiva nos cabelos, aplique um leave-in para dar mais textura aos fios lisos e garantir a durabilidade dos cachos.  

Se você adora o look com fios ondulados e pretende usá-lo com frequência, mudar o corte de cabelo pode ser uma alternativa interessante para valorizar os cachos. Eles caem bem nos cortes repicados, proporcionando um efeito moderno. Os fios retos não costumam se adaptar muito bem às ondas.

Por fim, lembre-se de que para conquistar um efeito ondulado perfeito, é indispensável lavar e condicionar bem o cabelo antes de investir no babyliss. Uma boa dica é usar menos condicionador, pois ele pode amolecer os fios e fazer com que o penteado dure menos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!