Sexualidade

Precisando melhorar sua hora H? Aprenda essas 10 dicas de como se dar bem na cama. Seu amor vai nos agradecer!

Por Redação Doutíssima 10/04/2014

Quem não está interessado em deixar o sexo cada vez melhor? Em como se dar bem na cama com o seu parceiro? Que atire a primeira pedra quem nunca pensou sobre o assunto! A Dr. Trina Read, sexóloga canadense e autora de livros sobre o assunto sabe como agarrar o nosso interesse e compartilhou seus segredos sobre reacender o contato sensual com o parceiro. Veja as dicas de como se dar bem na cama e dê a largada!

 

como se dar bem na cama

 

 

Guia de como se dar bem na cama

 

1. Comunicação

A comunicação é a chave para um bom relacionamento. Segundo a especialista, também é a chave para sexo ótimo. “A comunicação é a base de qualquer vida sexual boa. Quando conhecemos o nosso parceiro, geralmente só temos coisas positivas para falar sobre ele – e sobre o sexo. Depois de alguns anos juntos, a dinâmica de comunicação vai de positiva para estranha e frequentemente se torna uma luta negativa em torno do tema do sexo. Casais começam a caminhas sobre cascas de ovos e muitas vezes não se sentem à vontade para falar sobre sexo – por isso é extremamente difícil de fazer, uma relação sexual amorosa.”

A Dr. Read recomenda se envolver em discussões abertas com o seu parceiro sobre sua vida sexual.

2. Escreva…então fale

A sexóloga canadense diz que escrever o seu sentimento ou preocupações antes de falar com o seu parceiro pode ajudá-la a se comunicar de forma mais eficaz. “Se você não se sente à vontade para falar de sexo, escreva uma carta ou um e-mail. Uma vez que seu parceiro teve tempo para ler a sua nota, sente-se lado a lado e conversem sobre isso”, afirma.

3. Fantasiar

Esta etapa soa divertida, não é? “Concentre-se no que você quer que seu relacionamento sexual seja, em vez do que ele já é. Este novo foco cria sua realidade. Se você só se concentrar em como sua vida sexual não é boa, você vai continuar perpetuando uma vida sexual nada satisfatória.”, a sexóloga sugere.

4. Fale apenas fatos

Dica essencial de como se dar bem na cama é evitar armadilhas emocionais. Dr. Read incentiva a falar em termos de fatos, ao invés de sentimentos. “Em vez de dizer: nós nunca fazemos sexo”, diga “Nós tivemos sexo uma vez ao longos dos últimos três meses”, diz ela.

Um casal não vai chegar a lugar nenhum discutindo sobre sentimentos, mas vai avançar quando discutem os fatos.

 

 

5. Aprenda a amar o seu corpo

O que acontece com a sua vida sexual, se você não acreditar que você é sexy? E quantas mulheres por aí não se preocupam que seus seios são muitos pequenos ou seus quadris muito grandes?

A solução da Dr. Read para vencer as inseguranças no guia de como se dar bem na cama é : superar-se!

“A auto-estima em relação ao corpo começa de dentro. A melhor maneira de começar a amar o seu corpo é levar o melhor atendimento que voce pode dele. Quando começamos a dar uma atenção maior ao nosso corpo, começamos a ganhar uma apreciação por nós mesmos”, diz ela.

 

como se dar bem na cama

6. Mantenha o pensamento de solteiro

Lembra quando você era solteira e o quanto o sexo era criativo e divertido com seu novo parceiro? Uma dica de como se dar bem na cama com o seu parceiro é pensar fora da “caixa de casal”.

“Ser solteiro é um momento de experimentação para se envolver em diferentes arenas sexuais”, diz a Dr. Read. “Um casal novato tem um monte de auto-confiança sexual que lhes permite comunicar que querem tentar algo novo e a coragem de realmente fazê-lo.”

7. Intimidade x Orgasmo

OK meninas, a vida não gira em torno de orgasmos. “As mulheres precisam começar a se comunicarem e mostrarem ao seu parceiro que suas necessidades sexuais têm mais a ver com intimidade do que com orgasmo”, diz a Dr. Read.

“Muitas vezes, o sexo deixa pouco ou nenhum carinho da mulher, por isso muitas mulheres sentem ( consciente ou inconscientemente) que o sexo é apenas mais uma coisa que está sugando e não oferecendo algo de volta para ela.”

A sexóloga incentiva dizer ao seu parceiro, que em vez da relação sexual, você às vezes, gostaria de uma massagem de corpo inteiro, um banho juntos ou tomar um vinho.

8. Sexo como esporte?

Dr. Read declara. “Geralmente, as pessoas colocam zero tempo em esforço para criar um sexo mais interessante e esperam que aqueles 10 minutos a cada duas semanas com o parceiro seja fora deste mundo. É por isso que eles são focados – alguns podem dizem obcecados – com penetração sexual. Eles não pensaram fora da caixa do sexo.”

Comece concentrando-se em ter o sexo interessante, e sua vida vai melhorar quase que instantaneamente.

9. Seja carinhosa

Ao pensar em sexo, é importante pensar fora do seu quarto. Dr. Read recomenda tocar um ao outro frequentemente de maneira não-sexual.

“A maioria dos casais deixam de ser carinhoso e tátil um com o outro e isso é uma grande razão pela qual é difícil iniciar algumas coisas no quarto.”, diz ela.

10. Seja agradável

Parece tão fácil: basta ser bom para o seu alguém especial, todos os dias. Última dica da Dr. Read é simples: “Procure uma razão para ser agradável ao parceiro todos os dias em vez de concentrar no que ele fez de errado. Desejo sexual inflama mais fácil quando não temos que superar alguma tensão com o parceiro.”

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

14 Dias de sexo incrível: aprenda agora mesmo sobre como melhorar drasticamente sua vida sexual

4 Alimentos afrodisíacos para esquentar sua vida sexual

Mitos que podem atrapalhar sua vida sexual

8 Alimentos que melhoram sua vida sexual

ALIMENTOS AFRODISIACOS: 8 Alimentos afrodisíacos para melhorar sua vida sexual

14 Dias de sexo incrível: aprenda agora mesmo como melhorar drasticamente sua vida sexual

Quando é hora de procurar um sexólogo