Especialidades

Vale a pena transar no primeiro encontro? Saiba o que pensam os psicólogos, sexólogos e os casais

Por Redação Doutíssima 10/04/2014

Sabe aquela lenda urbana de que toda mulher é desvalorizada pelo homem quando decide transar no primeiro encontro? É dela que vamos falar. Toda mulher acaba tendo essa dúvida, e na hora da dúvida, colocar o pé atrás e manter a reputação é sempre visto como a melhor opção. Mas será mesmo que é uma perda de reputação transar no primeiro encontro? Vale a pena arriscar ou não?

transar no primeiro encontro

 

 

Por dentro do tabu de transar no primeiro encontro

 

Se por um lado o mundo está super evoluído e muita gente luta pela igualdade dos sexos, por outro, ainda existe muito conservadorismo e muita gente que acha “feio” a mulher praticar sua liberdade sexual no primeiro encontro. Mas é para quebrar esse tabu de uma vez por todas que muitos testemunhos vêm provando o outro lado da história. Nem toda mulher perde seu valor e deixa de se tornar uma parceira em potencial quando decide transar no primeiro encontro.

 

Dúvidas e experiências sobre sexualidade? Temos um espaço reservado em nosso fórum de discussões!

 

O psicólogo Luciano Cunha declarou conhecer casais que transaram na primeira noite e hoje são casados, têm filhos e uma relação saudável.

Um jovem que já teve essa experiência diz: “Não acho que o sexo no primeiro encontro determine se eu namoraria ou não a menina. Há outras atitudes fundamentais que, se eu notar logo no primeiro encontro, me motivariam a pensar em um relacionamento mais sério”.

Sexólogos indicam seguir seu desejo com sabedoria. Estando preparado, se sentindo confiante e tendo tudo do que se precisa para que o sexo seja seguro, não deve haver mal nenhum.

transar no primeiro encontroPorém, com todo esse tabu, muitas mulheres evitam transar no primeiro encontro e acham que isso é a garantia de um segundo encontro. Outras transam no primeiro encontro e acham que isso fará o homem procurá-la outra vez. Algumas acreditam que eles vão ter a mensagem de que foi só sexo e nunca mais procurá-las. As interpretações são inúmeras e a verdade é que não existe regra. O único erro que pode haver é tomar a decisão impulsionada pela vontade do rapaz, e não pela sua.

No final das contas, o corpo é seu, a vida é sua, a decisão e os riscos também! Nem sempre você precisa perder seu tempo a imaginar tudo o que pode estar passando pela cabeça do rapaz. Se você pensar nas chances de se machucar, sim, elas existem, mas é um risco que você corre e também um gesto em direção à igualdade dos sexos. É que no quesito sexo, muita gente ainda tem pensamentos machistas, colocando o homem em posição macho dominante predador e a mulher como protetora de sua sexualidade. Se você achar melhor esperar o segundo encontro, faça. Se quiser transar no primeiro encontro, faça. É que na verdade sempre tem alguém pra nos julgar independente de nossas decisões na vida. Então faça o que você quiser e se sentir segura para fazer.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

 

O que perguntar para um homem num primeiro encontro

8 Passos para um primeiro encontro perfeito

Mulheres: 7 dicas para um primeiro encontro perfeito

4 Dicas da ciência para o seu primeiro encontro

4 Lugares para não ir no primeiro encontro

4 dicas de maquiagem para o primeiro encontro

14 Dias de sexo incrível: aprenda agora mesmo sobre como melhorar drasticamente sua vida sexual