Cabelos

Cabelos tristes e sem vida? Aprenda esses 4 segredos para um cabelo brilhante e de dar inveja

Por Redação Doutíssima 12/04/2014

cabelo brilhante

Conheça 4 segredos para um cabelo brilhante e hidratado:

Manter os cabelos sempre hidratados é às vezes uma tarefa cansativa e que pode fazer com que você adiante o despertador pela manhã por ao menos 20 minutinhos. Mais do que uma moldura para o rosto, suas madeixas em belo estado darão um up na sua alto-estima. Com algumas dicas rápidas você poderá deixá-los sempre brilhantes e saudáveis. E o melhor, tudo isso no conforto da sua casa.

Primeiramente, saiba: independentemente do tipo do seu cabelo, hidrate-o de 15 em 15 dias. E mesmo que a grana esteja curta, saiba como fazer isso com receitas caseiras.

1. Shampoo & cremes

Você deve escolher o shampoo de acordo com a raiz do seu cabelo. Com isso seu couro cabeludo não ficará oleoso e os fios não se tornarão opacos. Portanto, não exagere na hora de passar os cremes de pentear, pois com o passar do tempo eles podem ficar enfraquecidos e com aspecto pouco saudável. E leve também para os seus cabelos o hábito de passar um creme filtro solar (apropriado para os fios) para que os raios UV não ressequem suas madeixas.

2. Coma alimentos ricos em nutrientes

Pois sim, prefira uma dieta repleta de zinco, magnésio, sódio e potássio. Abacate, abacaxi, ameixa, agrião, feijão, couve-flor, brócolis, beterraba, batata, banana, abobrinha. A lista é quase interminável. Em resumo, abuse das frutas e verduras que possuam os elementos acima pois eles agirão diretamente no fortalecimento dos fios e, consequentemente, os deixarão mais hidratados e prontos para receber qualquer tratamento para aumento do brilho.

cabelo brilhante

3. Lave a cabeça com água morna

Alguns cabeleireiros sempre repetem essa máxima mas às vezes não entendemos o por quê. Acontece que, lavando os cabelos com água morna ou gelada, você evita a aparição de caspas e o mais importante de tudo: a manutenção do brilho natural dos fios.

4. Não exagere nas dietas

Pode parecer estranho, mas normalmente quando fazemos uma dieta deixamos de comer algum tipo de alimento que, embora nos traga alguns gramas a mais, pode ser importante para o equilíbrio proteico do organismo. Isso acontecendo, os fios perdem vitalidade e resistência.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

cabelo brilhante

Saiba mais: