Moda

Utilize a moda com sabedoria: 12 Dicas para afinar a cintura com o look certo e arrasar

Por Redação Doutíssima 13/04/2014

afinar a cinturaTer um corpo cheio de curvas com uma cintura fina é uma das coisas mais desejadas pela maioria das mulheres.

Como nem sempre é tão fácil ter aquela famosa cinturinha de pilão, muitas mulheres recorrem à diversas astúcias para afinar a cintura e parecer mais magras.

Pensando nisso, o Doutíssima preparou algumas dicas para te ajudar a escolher um look bonito sem medo de errar.

 

 

Confira as nossas dicas para afinar a cintura e arrase:

 

1 – Decotes – Roupas decotadas não servem só para valorizar os seios. Uma blusa ou um vestido com um decote V ajuda alongar a silhueta e valorizar o colo, dando a impressão de que a cintura é mais fina.

 

 

afinar a cintura

 

 

2 – Roupas acinturadas – Elas ajudam a afinar a cintura naturalmente e dão um aspecto super elegante ao visual.

 

 

afinar a cintura

 

 

3 – Cintos – De todos os tamanhos e cores, os cintos estão super em alta e combinam com diversos tipos de roupas, seja com vestidos, calças ou por cima de camisas largas. Os cintos podem ajudar a afinar a cintura, mas precisam ser usados de maneira correta, se não, eles podem causar um efeito contrário ao evidenciar que a pessoa está fora do peso.

 

 

afinar a cintura

 

 

 

4 – Vestidos soltos – Eles são ótimos para disfarçar as gordurinhas extras, principalmente os de cores escuras como preto, azul marinho e marrom.

 

 

afinar a cintura

 

 

5 – Vestidos com listras laterais – Tendência entre as famosas, este modelo de vestido cria uma ilusão de ótica que deixa a mulher mais alta e com a cintura mais fina.

 

 

afinar a cintura

 

 

6- Saias de cintura alta – Além de deixar o look mais elegante, as saias deste tipo ajudam a afinar a cintura.

 

 

afinar a cintura

 

 

7 – Transpassadas – Blusas e vestidos transpassados valorizam o busto da mulher, principalmente se tiverem laços e babados, pois eles atraem a atenção das pessoa para estes pequenos detalhes.

 

 

afinar a cintura

 

 

8 – Vestidos evasês – Este tipo de vestido rodado aumenta o quadril da mulher, dando a impressão de que a sua cintura é mais fina.

 

 

afinar a cintura

 

 

9 – Espartilho  Sabe aquele look digno de filme? Sexy e elegante, o espartilho é de tirar o fôlego e ainda deixa você com uma cintura fininha.

 

 

afinar a cintura

 

 

Assim como é importante apostar em roupas que ajudam a afinar a cintura, também é necessário evitar certos modelos que aumentam o volume da silhueta. Conheça as peças a serem evitadas:

 

10 – Calças de cintura baixa – Este tipo de calça não é recomendado para quem quer afinar a cintura, pois, além de deixar a barriga com aspecto estufado, muitos alegam que calças de cintura baixa podem deformar o corpo da mulher com o passar do tempo.

 

 

afinar a cintura

 

 

11 – Blusas curtas e justas – Evite este tipo de roupa, principalmente se você estiver acima do peso, pois elas podem salientar ainda mais as gorduras extras.

 

 

afinar a cintura

 

 

12 – Vestidos muito apertados – Evite vestidos apertados que marcam demais o corpo.

 

 

afinar a cintura

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Use a moda à seu favor – conheça a assimetria

A moda dos vestidos que emagrecem

As roupas femininas que os homens não resistem

Paula Fernandes: saiba como ter uma cintura igual a da cantora

Conheça 10 modelos de saias que valorizam a beleza natural de suas perna

Está chovendo e não sabe qual roupa usar? Não deixe de ver essas 5 dicas de moda para dias de chuva

6 poderosos exercícios para esculpir sua cintura