Cabelos

Ainda não sabe o penteado para aquela festa especial? Ensinamos a fazer um penteado de festa em 15 minutos!

Por Redação Doutíssima 14/04/2014

Normalmente, estamos acostumadas a passar horas se preparando para uma festa, mas o que acontece se você receber um convite de última hora? Perder a festança está fora de cogitação, por isso, utilize o nosso guia simples abaixo para ajudá-la a obter um  penteado de festa em 15 minutos!

Dê um look retrô no visual com um coque elegante trançado, criado pelo estilista Jacqueline Tarlier  no salão Eleven Hair em Londres, na Inglaterra. Este penteado de festa foi projetado para oferecer o máximo de glamour com o mínimo esforço.

 

Guia penteado de festa em 15 minutos

 

penteado de festa

  1. A preparação é tão importante quanto a realização do penteado de festa. Portanto, antes de começar o penteado, use shampoo e condicionador e garanta que foram ambos muito bem enxaguados. Quando estiverem prontos, lava o cabelo com uma explosão de água fria antes de sair do banho, para bloquear a umidade e brilho.

     

    penteado de festa

  2. Para começar o penteado, vamos partir o cabelo. Para conseguir uma boa separação, coloque pressão na parte superior do seu pente com o seu dedo indicador e guie-o pelas mechas. Para este penteado de festa, vamos dividir o  cabelo ao meio.

    penteado de festa

  3. A partir do centro de separação, separe mechas de cerca de três centímetros de cada lado da parte superior da cabeça para atrás da orelha. Prenda cada mecha com um grampo de cabelo.

    penteado de festa

  4. Puxe o resto do cabelo em um rabo de cavalo solto usando um elástico resistente.

    penteado de festa

  5. Logo acima do elástico de cabelo, separe o rabo de cavalo para fazer um espaço entre as mechas.

    penteado de festa

  6. Puxe o rabo de cavalo para cima e passe através do espaço formado no passo anterior.

    penteado de festa

  7. Enrole o restante do cabelo no espaço usando o dedo indicador e o dedo médio como guias. Isso vai criar uma espécie de torção. Para fixar as mechas, utilize grampos de cabelo para segurar.

    penteado de festa

  8. Agora, torça as duas mechas da parte da frente, separadas no terceiro passo do guia, e fixe-as de volta para o rolo.

    penteado de festa

  9. Utilize grampos de cabelo para manter o penteado seguro. Se o seu cabelo for muito longo, você pode obter este penteado de festa também, basta envolver as extremidades em torno do rolo.

    penteado de festa

  10. Para terminar, utilize um spray fixador de sua preferência. Aplique somente um pouco do produto e utilize a embalagem para enrolar os poucos fios que ficaram para fora do penteado ao invés de utilizar suas mãos. Isso dará um acabamento muito mais limpo para o se penteado de festa!

Lindo e simples não é mesmo? Veja uma outra dica no vídeo abaixo se preferir, e boa festa!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como fazer um penteado natural com efeito molhado

6 Penteados para cabelos curtos

9 Penteados glamurosos com fivela

7 Penteados arrasadores para a balada

5 Penteados para festas rápidos

3 Penteados fáceis para ficar linda em poucos minutos

Como fazer 4 penteados em casa