Estética

As 5 situações que toda garota de seis grandes já enfrentou

Por Redação Doutíssima 14/04/2014

Ainda que ter seios grandes seja desejo comum entre as mulheres, o tamanho dos peitos também costuma oferecer situações curiosas, engraçadas e mesmo de desconforto. Você se inclui nessa categoria? Então saiba que não está sozinha.

seios-doutíssima-shutterstock

Encontrar o sutiã certo é sempre um desafio. Foto: Shutterstock

Situações que quem tem seios grandes já viveu

É possível citar, no mínimo, cinco situações que são bem comuns para quem tem seios fartos. Quer ver? Dê uma espiada na lista abaixo e veja se você se identifica:

Seios balançando

Correr, pular, subir ou descer escadas. Todas essas atividades podem ser desafiadoras para mulheres com seios grandes, afinal, é impossível executá-las de forma sutil. É por isso que o sutiã com tiras largas e muita sustentação é um aliado indispensável.

Decotes profundos

O decote sexy é um verdadeiro dilema para mulheres de seios grandes. Principalmente porque é difícil dosar tanta sensualidade. O visual sempre atrai todos os olhares discretos e indiscretos da festa. Mas, no fim das contas, o que importa mesmo é você se sentir confortável com o que está vestindo.

Cinto de segurança

Se você enfrenta dificuldades para colocar o cinto de segurança toda vez que entra no carro,  você oficialmente faz parte do time das mulheres com seios fartos. Algo simples como prender a fivela pode virar um desafio diante de atributos que ocupam um espaço significativo.

Tamanho do sutiã

Outra situação comum entre as mulheres com seios grandes é a dificuldade de achar um sutiã com tamanho adequado. Você já foi do 46 ao 54 e parece que nenhum se ajusta perfeitamente. Uma dica eficaz, se esse for o seu caso, é apostar nos modelos de sustentação, redutores ou compressores.

Olhares

Certamente você já se deparou com olhares constrangedores ou até mesmo comentários que preferia não ter ouvido. Mas vale lembrar que ter peitos grandes e bonitos não dá a ninguém o direito de assediar você ou ter atitudes que causem desconforto. 

Cuidados com os seios grandes

Se algumas das situações podem ser até cômicas, outros incômodos relacionados ao tamanho dos seios merecem atenção. Especialmente as dores nas costas. Afinal, o desenvolvimento excessivo das mamas pode ocasionar problemas de coluna e desconfortos estéticos.

Diante desse quadro, é necessário buscar auxílio médico. O especialista é quem vai definir se os seios realmente excedem o tamanho que o seu corpo pode suportar – de acordo com a sua altura, a largura do tórax e o formato do corpo, seja ele mais longilíneo ou brevilíneo. A partir do diagnóstico, é possível verificar as soluções mais eficazes.

Nos casos em que as mamas realmente precisam ser reduzidas, a cirurgia de mamoplastia redutora é a alternativa mais comum. Dependendo do caso da paciente, pode-se retirar parte das glândulas, gordura e pele. Em média, a cirurgia dura duas horas e meia e a internação é de 24 horas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!