Remédios Caseiros

Remédio caseiro para aftas: resolva facilmente seu problema com as aftas, no conforto de sua casa

Por Redação Doutíssima 16/04/2014

remédio caseiro para aftas

 

Pequenas ou grandes, brancas ou amarelas… Quase todo mundo já sofreu por causa das aftas que causam dor e muito incômodo. Mas afinal, por que elas aparecem e quais são as formas de tratá-las?
Através deste artigo, você vai saber um pouco mais sobre as causas e ainda aprender a fazer um remédio caseiro para aftas.

 

Quais são as causas?

 

As aftas normalmente aparecem quando o sistema imunológico apresenta baixa imunidade. Elas também podem ocorrer após intervenções odontológicas ou por escovação brusca dos dentes.
Outros possíveis fatores que causam as aftas são falta de nutrientes na alimentação diária tais como ferro e acido fólico, alergia a certos alimentos e mudanças hormonais.

 

Quando a afta se torna uma complicação?

 

É importante salientar que a afta não provoca câncer, pois ela tende a desaparecer com o tempo. Mas é preciso ter atenção redobrada se houver alguma infecção persistente por mais de duas semanas, principalmente se você já tiver feito o uso do remédio caseiro para aftas ou qualquer outro tipo de medicação. Nesta caso, vá ao médico para identificar a raiz dol problema.

Outra coisa importante a saber é que o uso de antibióticos para o tratamento da afta pode causar infecções orais como a candidíase.

Nas situações em que ela vier acompanhada por dor de cabeça, febre, diarreia ou outro tipo de complicações na pele; é indispensável procurar ajuda médica.

Fique atento se elas aparecerem com frequência (de 3 à 4 vezes por ano), pois este pode ser um sinal de doenças mais graves.

 

remédio caseiro para aftas

Tratamento

 

Na maioria dos casos, as aftas não são motivo para preocupação, uma vez que elas desaparecem com o tempo. No entanto, existem formas de aliviar a dor causada por elas, basta evitar a ingestão de alimentos ácidos, assim como os apimentados ou que possuem muitos condimentos em sua composição.
Além do remédio caseiro para aftas indicado nesse artigo, existem remédios que podem ser comprados na farmácia sem a necessidade de receita médica.

 

Remédio caseiro para aftas

 

O hidraste é uma planta medicinal que possui propriedades antissépticas que proporciona alívio à dor gerada pelas aftas. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.
Para fazer este remédio caseiro para aftas você vai precisar de:

– 1 xícara de hidraste

– 500 ml de água

Modo de preparo

Coloque as folhas e a água em uma panela, leve ao fogo médio por alguns minutos. Desligue e em seguida, deixe a mistura descansar por alguns minutos até que ela fique morna.
Faça gargarejos diários até que as aftas desapareçam.
Importante: Para a eficácia do tratamento, é fundamental fazer os gargarejos com água morna.
Aprenda mais um remédio caseiro para aftas através do vídeo abaixo:

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 

Como agir em caso de aftas

Pomadas e certas misturas para aftas realmente resolvem?

Como se livrar das aftas

Resolva seus problemas com as aftas

Risco de câncer é maior em crianças com lúpus

Saiba tudo sobre Herpes: uma ferida que “nunca” se cura

Já sofreu com herpes labial ou conhece alguém que sofre? Entenda todos os aspectos desse mal que atinge 90% da população brasileira