Sexualidade

Dúvida do leitor: O que fazer se você brochar? O que dizer? É melhor procurar um médico?

Por Redação Doutíssima 17/04/2014

A impotência sexual masculina, ou disfunção erétil, é a incapacidade de iniciar e manter uma ereção em, pelo menos, metade das tentativas de contato íntimo, podendo também ser considerada a interrupção das tentativas durante a relação. O ato de ter uma disfunção erétil é popularmente chamado de “brochar”.

brochar

 

O que faz o homem brochar?

 

Segundo estatísticas médicas, metade dos homens vão brochar pelo menos uma vez na vida. Existem diversas razões para este problema, cujos, na maioria dos casos, não envolvem um problema fisiológico ou a falta de desejo pelo outro.

brocharA ansiedade é um dos fatores responsáveis por fazer o homem brochar. Qualquer circunstância que gere um alto grau dela pode fazer com que o homem fique nervoso, tímido. Quando um homem está interessado em uma mulher, é normal que ele se preocupe tanto em demonstrar sua virilidade que seu empenho acabe sendo prejudicado. ”A ansiedade libera adrenalina, hormônio vasoconstritor que impede o fluxo de sangue para o pênis, deixando-o flácido”, explica o urologista Sidney Glina.

Algumas situações podem causar esta ansiedade mais facilmente, ajudando o homem a brochar. É o caso, por exemplo, da primeira relação sexual com alguém importante, uma relação sexual com mulheres dominadoras, ou quando o casal tenta fazer uma posição sexual exótica na qual o homem não fica à vontade. Além da ansiedade, o estresse e as preocupações quotidianas também podem ajudar o homem a brochar. ”Se um cara vai para a cama e não consegue se desligar dos problemas do trabalho, isso com certeza afeta seu desempenho”, diz a sexóloga Laura Müller. A situação do relacionamento de um casal também pode influir no desempenho masculino no ato sexual.

 

O que fazer se eu brochar?

 

Procure não se estressar e manter a calma e confiança em si. Afinal de contas, isso acontece com todo mundo. Tente relaxar e não perder o clima sensual ou sua auto-confiança. Faça uma piadinha para quebrar o constrangimento, seja sincero com sua(o) parceira(o).

 

Tratamento para impotência sexual masculina

 

Na maioria das vezes, a disfunção erétil ser tratada. Porém, o tipo de tratamento vai depender conforme sua causa e estilo de vida do homem. A cura da impotência sexual pode se dar através de sessões de psicoterapia, reposição hormonal, injeções, dispositivos a vácuo ou intervenção cirúrgica com a introdução de prótese, por exemplo.

 
Quer saber mais sobre por que os homens brocham? Dê uma olhada neste artigo muito interessante do site papo de homem: http://papodehomem.com.br/broxei-por-que-id-2/

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Impotência: o que elas sentem quando eles não conseguem?

Dúvida: dormir mal pode causar impotência?

Homens: gengivas inflamadas podem causar impotência

Dúvida do leitor: O que é sexologia e quando eu sei que devo procurar um Terapeuta Sexual?

8 Alimentos afrodisíacos para melhorar sua vida sexual

3 Alimentos que vão aumentar seu desejo sexual

Ame-se: confira esses 10 truques para dar um up na auto-estima. Sinta-se mais amada por você mesma!