Remédios Caseiros

Remédio caseiro para emagrecer: utilize o poder da natureza para ajudar na perda daqueles quilinhos tão indesejáveis

Por Redação Doutíssima 17/04/2014

Como emagrecer com remédios caseiros?

remédio caseiro para emagrecer

Vivemos numa sociedade cada vez mais dependente de remédios e elementos químicos que possam resolver nossos problemas de saúde, psicológicos ou físicos. Por um lado isso é bom pois demonstra o quanto a medicina vem avançando para o nosso bem, por outro esquecemos que alimentos provenientes diretamente da natureza podem promover os mesmos resultados, e por vezes até maiores.

E quando o assunto é dieta essa questão se mostra ainda mais evidente. E se fosse possível emagrecer usando as ervas do quintal da sua avô? Pois sim, é possível, com os vários chás que veremos logo em seguida que funciona como verdadeiros emagrecedores naturais. Põe uma panela cheia d’água esquentando no forno e corre aqui (é bom já começar exercitando-se!) pra ler essas dicas.

Chá de amora

Depoimentos demonstram que o chá das folhas da amora é realmente potente no que concerne a perda de peso. Como quase todos os chás, o procedimento de feitura é simples e prático. Esquente a quantidade d’água suficiente para seu consumo diário, se possível pela manhã, tarde e noite. Adicione as folhas de amora na água quente e aguarde ela entrar em ebulição. Adoce à gosto.

Chá casca de laranja amarga

Descasque de duas a três laranjas e adicione-as num recipiente de água fria por 30 minutos (para que o amargo diminua um pouco). Depois, esquente a água com as cascas e espere o ponto de ebulição. Adicione açúcar ou mel à gosto.

Água morna

O que? Pois sim. Sabemos de todas as coisas boas que a água pode nos proporcionar. Não é à toa que se recomenda tomar os clássicos dois litros dela por dia. Mas acontece que bebê-la quente pode também promover a perda de gorduras corporais, dado a um conceito milenar proveniente do oriente, que consiste em harmonizar as forças positivas e negativas do corpo, quentes e frias, “yin” e “yang”.

Normalmente, pessoas “yin” são calmas, comem pouco e costumam acumular gordura nos quadris e pernas. Engordam porque possuem o estômago “frio” e que demora mais para esvaziar após as refeições, ou seja, têm o metabolismo mais lento e retém mais líquidos.

E seguindo a lógica, pessoas “yang” são mais agitadas, comem com maior frequência e acumulam gordura nas partes superiores do corpo. Engordam porque têm “calor” acumulado no estômago, logo o esvaziamento gástrico ocorre mais rapidamente.

Recomenda-se beber 300ml de água morna 15 minutos antes da primeira refeição matinal.

remédio caseiro para emagrecer

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais: