pão integral

Muita gente – pra não dizer a maioria – acredita que qualquer pão que tenha escrito na embalagem “integral” é mesmo pão integral.

Se enganam. Para reconhecer se um alimento – não só o pão – é integral mesmo, é necessário saber ler os rótulos corretamente.

Como reconhecer o pão integral

Os ingredientes são listados no rótulo em ordem DECRESCENTE, ou seja, do que existe em maior pro que existe em menor quantidade. No caso dos pães, o primeiro ingrediente que deve estar na lista para que você saiba se ele é integral mesmo é a farinha de trigo integral.

Se o primeiro ingrediente que constar for farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, pode saber que ele não é tão integral quanto dizem. Veja abaixo:

pão integral

O primeiro não é integral e o segundo sim. Deu pra perceber?

Outro fator a se levar em conta é a quantidade de fibras. Perceba que o segundo tem praticamente o dobro de fibras do primeiro. Bom sinal, já que as fibras estão presentes em maior quantidade na grande maioria dos produtos integrais de verdade.

Bom, agora você já sabe como escolher o seu pão – tendo atenção redobrada no supermercado!!!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como escolher o melhor tipo de pão para o seu dia-a-dia

Happy hour no barzinho: o que comer para não atrapalhar a dieta?

Use a farinha de coco para emagrecer

Espetinho saudável com carnes magras, legumes e frutas

Cardápio de café da manhã para quem não gosta de comer logo cedo

Receita do dia: Hambúrguer de atum com abacaxi grelhado

Utilize o macarrão konjac para emagrecer rápido e saudável


DEIXE UMA RESPOSTA