Cabelos

Que tal usar lenços no cabelo para inovar no visual? Inspire-se nesses 12 penteados com lenços muito fofos

Por Redação Doutíssima 21/04/2014

 

lenços no cabeloNa praia, na cidade grande, à beira da piscina ou num fim de tarde ensolarado com o namorado ou com as amigas, lenços no cabelo são boas pedidas para todas as quatro estações. Recentemente este acessório versátil tem chamado atenção nas passarelas de grandes estilistas internacionais como Doce & Gabbana, Marc Jacobs e brasileiros como Herchcovitch, Salinas e Andrea Marques.

As opções são infinitas independente do tamanho ou tipo das suas madeixas, dá para brincar bastante com os lenços no cabelo. Mas para você não começar do zero, separamos alguns penteados com lenços no cabelo que você pode tentar ou mesmo modificar, seja criativa!

 

12 Penteados com lenços no cabelo

 

Pin Up

Se você gosta de looks estremamente femininos e retrôs, coloque o lenço a um coque alto com topete. Basta torcer o lenço no comprimento de um rabo de cavalo, prendê-lo no topo da cabeça e defiar os fios da franja para criar o topete. Utilize o pente fino e um spray para te ajudar. Coloque o lenço entre o topete e o coque e amarre o lenço na parte de trás para deixá-lo firme.

 

Novo Boho

Este penteado é para as fãs do visual hippie, folk que também combina com os looks de praia. Experimente dar volume ao cabelo com o spray salino, que imita a água do mar e para finalizar trance uma mecha aleatória do seu cabelo e posicione o lenço na parte frontal da cabeça deixando o nó à vista logo acima da testa.

 

Hippie Chic

Este look é o salvador dos dias de cabelo indomáveis! Cubra praticamente toda a cabeça com um lenço fino e extenso, deixando a franja lateral de fora e enrole as mechas do comprimento com o resto do lenço,  utilize grampos para ajudar na fixação.

 

Tropicalista

Este penteado de lenços no cabelo é prático e cai super bem com os cabelos ondulados e encaracolados. Prenda a faixa no meio com um elástico de silicone transparente, para criar o efeito “drapeado” no tecido.

 

Turbante

Muito parecido com o penteado tropicalista, só que ao invés de utilizar um elástico transparente para segurar a faixa, realize um nó mais grosso no meio da testa.

 

Pin up simples

Para garantir o visual retrô e feminino de forma simples, basta pegar um lenço com uma estampa de seu agrado, posicionar na cabeça e finalizar com um simples nó ou um laço na parte superior.

 

lenços no cabelo

Dona de casa chic

Pegue um lenço largo e quadrado. Dobre na diagonal para formar um triângulo, dobre a ponta maior para baixo até mais ou menos o meio e dobre mais uma vez. Coloque o lenço ao redor da cabeça com as pontas para frente e certifique-se de que a parte estampada está para fora. Amarre um nó firme e depois faça outro mais frouxo por cima. Para finalizar, esconda as pontas dentro do lenço.

 

 Rabo de cavalo

Faça uma escova no seu cabelo e enrole as mechas em cachos. Deixe por 20 minutos e solte-os. Faça um rabo baixo lateral. Passe o lenço dobrado como faixa, em volta da cabeça e arremate prendendo o rabo.

 

Faixa

Coloque o cabelo para trás e prenda, deixando o volume na frente. Vá levando o comprimento para cima, em mechas e prendendo com grampos, faça um coque bem despojado. Passe o lenço como uma faixa, indo da nunca ao topo da cabeça, cruze as pontas na frente da cabeça, volte para a nunca e amarre.

 

Cigana

Antes de tudo, faça escova e babyliss separando em mechas médias por todo o cabelo. Solte os fios e reparta o cabelo ao meio. Dobre um lenço quadrado ao meio, na forma de um triângulo. Envolva o topo da cabeça, fixando o lenço com o auxílio de grampos.

 

Tiara

Um dos penteados mais simples de lenços no cabelo, utilize o lenço como uma simples tiara. Escolha um lenço fino e não muito comprido, passe-o ao redor da cabeça, dê a quantidade de voltas que quiser e amarre na parte inferior da cabeça, escondendo o nó. Simples, porém elegante!

 

Trança

Coloque um grampo na raiz do cabelo e divida em três partes, sendo que uma delas deve ter menos cabelo. Acrescente o lenço trancando o cabelo, o lenço deve fazer parte da trança, opte por tecidos moles, como a seda.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

 

Saiba mais:

10 maneiras de usar um lenço de seda

CABELOS PRESOS: 15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

11 dicas para uma trança perfeita

Super fácil! Saiba como fazer tranças passo a passo

12 Acessórios para cabelo que você precisa ter em casa

Noivas: escolhendo o acessório ideal para o seu penteado

Aprenda a fazer um penteado moicano

Como fazer um coque básico

4 Dicas para combater o frizz do cabelo em dias úmidos

12 Acessórios para cabelo que você precisa ter em casa

Problemas com um cabelo muito volumoso

Aprenda a copiar os penteados com lenços das famosas