Cabelos

Seu cabelo oleoso também não tem volume? Chega de sofrer: 10 dicas para dar volume a cabelos oleosos

Por Redação Doutíssima 21/04/2014

São muitos os fatores que colaboram para cabelo ficar mais oleoso. Humidade, lavagens frequentes, cabelos que não secam como deveriam, chapéus e oscilações de temperatura. E como consequência, aquele volume tão desejado das mechas se tornam um sonho distante.

Se você tem problemas em dar volume a cabelos oleosos, dê uma olhada nas dicas abaixo separadas pelo doutíssima:

volume a cabelos oleosos

 

10 Dicas para dar volume a cabelos oleosos

 

1. Não economize no Mousse

Dica chave para dar volume a cabelos oleosos. Use e abuse desse produto! Ele está liberado para ser aplicado da raíz do cabelo às pontas. Segundo o cabeleireiro Edson Freitas, do salão Edson Freitas Haute coiffure, “Aplique em todo o comprimento uma quantidade de produto equivalente ao tamanho de uma laranja e, com as próprias mãos, amasse de baixo para cima, apertando bem as mechas na raiz. O melhor é que ele pode ser usado nos fios secos, quando se quer deixar uma aparência molhada, ou úmidos, para garantir uma maior fixação”.

2. Babyliss e sea spray

A dupla cai como uma luva para dar volume a cabelos oleosos. Combine o efeito do spray que simula a água do mar com as ondas do babyliss.  “Assim que as ondas estiverem prontas, aplique o produto da raiz às pontas e deixe que ele se acomode sobre o cabelo, sem colocar as mãos”, diz o cabeleireiro.

3. Pomada em pó

Aplique pequenas quantidades de pomada em pó na superfície da cabeça, com a ajuda dos dedos, espalhe o produto pelas mechas de cabelo e deixei seu cabelo digno de capa de revista!

4. Escova modelada

Você pode até fazer uma escova no seu cabelo, pois aquecer a raiz é truque certeiro para dar volume a cabelos oleosos. Encontre o modelados perfeito e vá modelando as madeixas com uma escova.

5. Cortar o cabelo

Frequentar o cabeleireiro com maior frequência pode ajudar também. De acordo com o especialista,  “normalmente os cortes que dão mais volume são os de comprimento acima do ombro”.

6. Clareie os fios!

Outra dica boa para dar volume a cabelos oleosos, é clarear as madeixas. Além de disfarçar a característica do cabelo oleoso, vai te deixar com um visual lindo.

volume a cabelos oleosos

7. Xampu Neutro

O ideal é lavar os cabelos em dias alternados e utilizar um xampu neutro ou próprio para cabelos oleosos e esquecer do condicionador. O leave in utilizado após o banho dará uma hidratação sem deixar o cabelo com aparência pesada e escorrida.

8. Seque com a toalha

Para os fios que precisam de volume. Inicie a secagem do cabelo pela raiz e depois vá para as pontas com a toalha.

9. Coque com o cabelo úmido

Quando terminar de tirar a umidade do cabelo com a toalha após o banho, faça um coque com grampos no alto da cabeça. Ao soltar, os fios já estarão com um volume natural e com as pontas onduladas, criando mais volume.

10. Hidrate, hidrate, hidrate

Lidar com cabelos saudáveis é muito mais fácil. Por isso, nada de preguiça e mãos à obra, realize hidratações a cada 15 dias, no mínimo, com produtos específicos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

 Como dar mais volume aos cabelos finos

4 Dicas para reduzir o volume dos cabelos

Como aumentar o volume dos cabelos

Dicas para uma hidratação saudável dos cabelos

9 Dicas para proteger os cabelos contra os danos do verão

Por que os cabelos caem

Como evitar cabelos danificados no verão

Queda de cabelo pode ser relacionado a problema de saúde

11 vitaminas naturais para os cabelos crescerem saudáveis

Como cachear os cabelos em casa

Atrizes de Amor à Vida revelam os cuidados com os cabelos, veja!

Cabeleireiros revelam seus segredos contra cabelos ressecados

Conheça os segredos dos cabelos da Cléo Pires

3 Hidratações ideais para cabelos crespos e secos

7 Péssimos hábitos que deixam seus cabelos mais finos