Moda

Homens: Descubra seu modelo ideal de óculos de sol de acordo com o tipo de rosto e arrase com a mulherada!

Por Redação Doutíssima 22/04/2014

Rapazes, quem disse que usar óculos de sol é coisa de mulher? A questão é apenas escolher os óculos de sol perfeitos para o seu rosto! Os óculos de sol são um acessório extremamente estiloso, podendo se tornar até mesmo o ponto mais fashion do seu look. Basta escolher a armação certa e, é claro, os óculos de sol que combinem melhor com o seu rosto. Confira nossas dicas!

 

 

Tipos de óculos de sol

 

 

Vintage

 

As armações vintage são as mais bacanas. Elas são únicas e exclusivas, tornando muito improvavel que você encontre outro homem usando os mesmos óculos que você. Além disso, elas são as armações mais estilosas. Basta um óculos vintage e um bigode e você não precisará de mais nada para completar o seu look! Você pode encontrar armações vintages geniais em brechós e acervos vintage. E, o melhor de tudo: elas são muito mais baratas do que um óculos de sol novo em folha. Se você quiser apostar em um óculos de sol vintage exclusivo e original, futrique bastante em lojas de segunda mão, até encontrar o modelo perfeito para você. Depois, é só escolher as lentes em uma óptica. Você também pode apostar em marcas que resgatam modelos clássicos de óculos de sol e os deixam com um look mais moderninho.

 

Moderninhos

 

Se você prefere modelos de óculos de sol mais modernos e contemporâneos, deixe os modelos de óculos de sol vintage de lado. Os óculos de sol modernos são, basicamente, um remake dos clássicos: armações maiores, coloridas, transparentes, estampadas, texturizadas… O Wayfarer é um deles. Este modelo possui várias versões, e por isso pode ser a opção perfeita se você prefere um óculos de sol moderno, mas não tão ousado.

 

Formatos de rosto

 

Cada formato de rosto exige um tipo óculos de sol que cai melhor. Confira os tipos e identifique qual tem mais a ver com você!

 

 

 óculos de sol

 

 

1. Quadrado

 

Queixo largo, numa linha quase reta com as mandíbulas, são as características desse formato de rosto. Aposte em modelos com fio de náilon na parte inferior da armação ou que tenha cantos redondos, para suavizar esses traços marcantes.

 

2. Redondo

 

É aquele com face larga, testa curta e queixo pequeno. Para afinar o rosto, prefira armações quadradas ou retangulares, deixando de lado peças arredondadas. Modelos assim irão repetir a forma do rosto e deixá-lo ainda mais largo.

 

3. Triangular

 

Testa larga e queixo estreito marcam as feições em formato triangular. Prefira modelos mais estreitos, para dar a impressão de que o maxilar é mais largo. Evite armações que cubram a maçã do rosto e dê preferência a peças sem a parte de baixo, que ajuda a ampliar a área do queixo.

 

4. Oval

 

Por ser um rosto sem grandes evidências, a maioria dos óculos cai bem. Aqui, vale um truque precioso e que também atende a todos os formatos de rosto: evite armações muito pesadas, ou seja, largas e que cubram a sobrancelha.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

 

Saiba mais:

 

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

 

Armações de óculos de sol para homens

 

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto

 

Óculos de grau: Como escolher seu óculos de grau

 

Confira as tendências de barba no alto da moda

 

Saiba qual a barba ideal para seu tipo de rosto

 

Barba, cabelo e bigode! Escolha seu estilo e aprenda a cuidar