Gestante

Qual a melhor época para ficar grávida? Saiba as vantagens de engravidar em cada estação do ano

Por Redação Doutíssima 23/04/2014

Uma das maiores alegras na vida é ter um filho, não importando em que estação do ano. Porém, engravidar em cada estação do ano possui suas peculiaridades que influenciam no bem-estar da mãe e do bebê.

É importante ressaltar que não há nenhuma diferença nas probabilidade de engravidar em cada estação do ano. Todos os meses são propícios para conceber e dar à luz, mas cada época do ano possui características distintas que mudam desde as roupinhas do bebê até toda sua rotina. Você pode escolher a estação do ano certa para engravidar, para que seu bebê chegue na estação que você achar melhor para ele.

 

Conheça as vantagens de engravidar em cada estação do ano

 

Ter bebês na primavera

engravidar em cada estação do ano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primavera é considerada por muitas mães como a melhor estação do ano para ter filhos, pois as flores começam a nascer, o sol a brilhar e as temperaturas começam a se tornar mais agradáveis. Na primavera você poderá ter mais tempo ao ar livre com seu bebê, aproveitando melhor as atividades fora de casa. A primavera começa no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

Estação em que você deve engravidar: verão.

 

Ter bebês no verão

engravidar em cada estação do ano

 

 

 

 

 

 

 

 

Os nascimentos no verão acabam com a indecisão de quando colocar as crianças na escola, pois elas estarão sempre na idade exata de começar o novo ano. Além disso, é no verão em que comemoramos o Natal e Ano Novo, tornando mais possível que você consiga ter o bebê a tempo de apresentá-lo a todos os seus familiares nestas ocasiões. Outra vantagem é que o verão coincide com a maioria dos períodos de férias, permitindo que o papai fique mais perto de você e do bebê, e permitindo também que ele possa ajudar você com as tarefas. Porém, a desvantagem de ter um bebê no verão é suportar as altas temperaturas desta estação.

Estação em que você deve engravidar: outono.

 

Ter bebês no outono

engravidar em cada estação do ano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ter seu bebê no outono significa ter o bebê numa época de temperaturas agradáveis e amenas. Você não precisará se preocupar em não ficar com o bebê muito tempo ao ar livre uma vez que no outono o sol não e o calor não são tão intensos como no verão. A principal desvantagem é que seu filho irá nascer no meio do período escolar, contudo pode ser que ele consiga se adiantar alguns meses na escola por conta disso.

Estação em que você deve engravidar: inverno.*

 

Ter bebês no inverno

engravidar em cada estação do ano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O inverno é uma das épocas favoritas de muitas mamães para dar à luz. Durante esta estação, os bebês não transpiram tanto (e você também não), logo, o bebê não vai reclamar de calor à noite. Se você manter seu bebê sempre bem agasalhado, tanto de dia quanto de noite, ele vai estar sempre quentinho. Finalmente, as temperaturas mais frias podem tornar o final da gravidez mais agradável.

Estação em que você deve engravidar: primavera.

 

Além da escolha de engravidar em cada estação do ano, você pode começar a aumentar suas chances de engravidar! Saiba mais assistindo o vídeo abaixo!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!