Cabelos

Rabo de cavalo nunca sai de moda! 11 Jeitos diferentes de usar o rabo de cavalo para inovar

Por Redação Doutíssima 23/04/2014

Todo mundo adora – e ama usar – rabo de cavalo no dia a dia ( a não ser que você possua um corte cabelo curto e super fofo!). Mas aposto que você não tinha idéia que este penteado simples consegue ser tão versátil e que há diferentes estilos por aí a serem copiados seja na academia ou em festas formais.

Aqui vai uma lista com 11 modelos de rabo de cavalo para você se inspirar:

 

rabo de cavalo

11 Maneiras de usar o rabo de cavalo

 

Clássico despojado

Este rabo de cavalo é aquele clássico que é feito de última hora, em alguns segundos, perfeito para qualquer ocasião, repito, qualquer ocasião! Deixe o seu cabelo secar naturalmente com sua textura natural à mostra. E então, puxe os fios relaxadamente para dentro do elástico de cabelo e posicione entre a sua nuca e o topo da cabeça.

 

Ilusório

Este penteado deixa a impressão que você está com um rabo de cavalo alto em sua cabeça mas na verdade é uma ilusão! O rabo de cavalo é feito somente com a metade do cabelo. E fica lindo!
Puxe metade da parte frontal de seu cabelo para um rabo de cavalo e prenda com um elástico no topo da sua cabeça, utilize grampos para firmá-lo se precisar. Para finalizar, ajeite o cabelo para ele se misturar com a parte do cabelo que permanece solta.

 

Voando alto

Se você é fãs de rabo de cavalo nas alturas, vai curtir esta dica! Você pode utilizar uma extensão capilar se quiser adicionar comprimento ao seu penteado. Depois de aplicado, puxe todo o cabelo em um rabo de cavalo bem no topo da cabeça e utilize um elástico de cabelo ou uma faixa bem larga para prender, quanto maior e grosso o elástico, mais alto ele ficará.

 

Suave

Penteado super feminino e sexy. Este é um rabo de cavalo tradicional mas com a franja separada. Separe as mechas frontais antes de fazer o rabo de cavalo, pois se for puxar depois de pronto, grandes chances de estragar o penteado.

 

Bagunçado

A intenção aqui é deixar o rabo de cavalo super despojado e bagunçado, com a aparência que você dormiu com ele ( mas sem exagerar!). Puxe os fios sem muito esforço para dentro do elástico e deixe ele em uma altura mediana.

 

Com acessórios

Os acessórios para cabelos estão aí para nos ajudar a brincar com as madeixas, e por que não? Seja criativa, você pode utilizar laços, presilhas, grampos.

 

Encaracolado com franja

Se você possui a franja curta, aproveite para destacá-las com este rabo de cavalo. Acrescente umas ondas ao rabo de cavalo com a ajuda do babyliss antes de você prender o cabelo, não depois, para parecer mais natural.

 

Rabo de cavalo baixo

Para conseguir o look natural deste penteado, basta deixar o cabelo natural para baixo e puxar os fios para dentro de um elástico e voilà!

 

rabo de cavalo

Lateral

Para um look fácil, sedutor, jogue os cabelos para o lado em um rabo de cavalo lateral e deixe ele cair sobre seus ombros. Escolha o lado que mais lhe agrada e deixe ele frouxo, este estilo não fica muito bem com rabo de cavalos muito apertados.

 

Moderno

Se você está procurando por um look moderno e  minimalista, este rabo de cavalo alto é ideal. Depois de prender os fios no elástico, separe uma mecha do cabelo para ir em volta do elástico utilizado, isto torna o penteado mais elegante.

 

 

Com tranças

Que tal misturar tranças e rabo de cavalo? Tranças são super românticas e pode dar o toque final especial no seu rabo de cavalo. Experimente fazer como no look “moderno” acima, e passe uma trança em volta do elástico para finalizar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

Saiba mais:

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia

9 Belíssimos penteados para cabelos compridos

7 Penteados arrasadores para a balada

12 Acessórios para cabelos que você precisa ter em casa

CABELOS PRESOS: 15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

5 Penteados para festas rápidos

Como fazer um penteado natural com efeito molhado 

7 cortes de cabelo para rosto redondo

6 cortes de cabelo para rosto quadrado

7 cortes de cabelo para rosto oval

3 Penteados que alongam o rosto

7 Cortes de cabelo para mulheres na terceira idade

Cortes curtos: As tendências para a próxima estação

Cabelo preso é tendência para o próximo inverno

15 Penteados de cabelos presos para combater o calorO segredo dos cabelos de Kim Kardashian

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Quais os melhores produtos para cabelos cacheados

Mechas Vitorianas: saiba como ter lindos cabelos com mechas

6 Penteados para cabelos curtos

Você arrasando no verão: 7 penteados para praia

Cuidados para o rosto e cabelos da atriz Bianca Bin

6 cortes de cabelo para rosto quadrado
7 cortes de cabelo para rosto oval
Homens: Descubra seu modelo ideal de óculos de sol de acordo com o tipo de rosto e arrase com a mulherada!
Cabelos tristes e sem vida? Aprenda esses 4 segredos para um cabelo brilhante e de dar inveja
­Cansada de parecer um leãozinho? Que tal escolher um desses cortes para reduzir o volume do cabelo
Cabelo preso é tendência para próximo inverno
Como deixar as luzes no cabelo mais claras
Cortes de cabelo, penteados e coloração para mulheres maduras
6 Penteados para cabelos curtos
9 Belíssimos penteados para cabelos compridos
7 Cortes de cabelo para mulheres na terceira idade
Saiba quais as cores de cabelo para a próxima estação
Saiba qual a barba ideal para seu tipo de rosto
5 tratamentos para recuperar os cabelos após o verão
Pintar os cabelos com tinta ou xampú? Conheça as suas opções
11 penteados de cabelos com grampos para você copiar

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo, forum gravidez, forum fitness, forum psicologia,forum beleza, forum Nutrição, forum filhos, forum saude, forum sexualidade, forum celebridades