Filhos

A dúvida sempre bate à porta: você sabe quais são os melhores tipos de fralda para o seu bebê?

Por Redação Doutíssima 24/04/2014

melhores tipos de fraldaOs novos papais e mamães irão concordar: há tantos tipos de fraldas no mercado que os pais podem ficar confusos na hora de escolher os melhores tipos de fralda para o bebê. Mas os dois pontos fundamentais na hora da escolha são conforto e eficácia.

A maioria das embalagens indicam o tamanho das fraldas que normalmente são estabelecidos de acordo com o peso da criança. Elas não devem ficar nem grande nem pequenas, para evitar assaduras e vazamentos.

O contato e o atrito direto com o bumbum do bebê podem causar assaduras e irritações, por isso os melhores tipos de fralda possuem um toque suave.

Algumas fraldas oferecem maiores barreiras de proteção. Normalmente possuem géis de absorção profunda que tendem a deixar a criança sequinha por mais tempo.

 

Quais são os melhores tipos de fralda e como escolher?

 

Os melhores tipos de fraldas

Melhorias no design e no material deram aos consumidores muitas variações com relação às necessidades básicas do bebê. As fraldas de pano são reutilizáveis​​, evitando o enorme gasto com pilhas de fraldas descartáveis. As descartáveis, porém, ​​são as mais práticas, apesar de deverem ser jogadas fora logo após o uso.

Entre as fraldas descartáveis, encontramos as fraldas ecológicas, que são feitas com recursos reutilizáveis​​, como o trigo e a celulose. Já as fraldas híbridas têm a característica de um interior absorvente que pode ser jogado no vaso sanitário, deixando uma capa externa reutilizável e que é lavável.

 

 

Melhores tipos de fralda para absorção

A fralda descartável é a que possui a melhor capacidade de absorção de líquidos, pois é equipada com cristais superabsorventes. Esses cristais são polímeros de poliacrilato de sódio ou resinas plásticas. Dentro do confortável enchimento de celulose, são intercalados cristais de poliacrilato de sódio. À medida que a fralda se enche de líquido, os cristais aumentam de tamanho, absorvendo-o e retirando-o para longe da pele do bebê.

 

 

melhores tipos de fraldaOs cristais de poliacrilato de sódio

Os cristais de poliacrilato de sódio permitem a fabricação de uma fralda mais fina, sem afetar sua funcionalidade. Isto ocorre, pois o elemento de sódio do polímero atrai o líquido que entra para o cristal e o polímero se desfaz à medida que vai recebendo o líquido na sua estrutura. Estes cristais retêm o líquido, independente dos movimentos do bebê, evitando assaduras.

 

 

O que é melhor: fraldas de pano ou descartáveis?

Segundo a Universidade de Minnesota, apesar de muita gente acreditar que as fraldas de pano têm menor impacto ambiental comparadas às descartáveis, o custo de lavagem das de pano contribui para o uso de mais combustíveis fósseis para alimentar as máquinas de lavar e as secadoras.

 

 

Confira o relato de uma mãe sobre os melhores tipos de fralda!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

Tudo o que você precisa saber sobre a fralda do bebê
Como tirar as fraldas do seu filho
6 Assuntos importantes para discutir com seu parceiro antes da chegada do bebê
Brincadeiras para os primeiros 12 meses do bebê
Querendo inovar na comidinha do seu filho? 8 Papinhas de frutas para o seu bebê no verão
Vida de bebê: veja a reação de bebês descobrindo novas sensações
9 Coisas que você não sabia sobre cuidar de bebês gêmeos