Receitas

Conheça 6 alimentos que ajudam a melhorar o humor e transforme a sua rotina

Por Redação Doutíssima 25/04/2014

Quando ficamos tristes ou mal-humorados não tem jeito, é bastante comum corrermos para nos afundar em lágrimas ou em comida para tentarmos melhorar o humor! Muita gente procura comer coisas que adora, pra compensar a tristeza ou a dureza de um dia ruim. Se esse alimento preferido é o chocolate, todo mundo sabe que ele dá mesmo um up no humor, mas o perigo é ele dar um up também nos números da balança. Então, deixe o chocolate para comer com com moderação e aproveite de outros alimentos fontes de minerais e vitaminas que vão te ajudar a melhorar o humor.

melhorar o humor

 

 

Anote a dica desses 6 alimentos capazes de melhorar o humor de qualquer pessoa!

 

1. Espinafre e folhas verde-escuras

Esse tipo de folhas (verde-escurar) têm efeito antidepressivo por serem ricas em magnésio, mineral que atua na produção de energia. Além disso eles são fonte de potássio e de vitaminas A, C e do complexo B, que ajuda a manter o sistema nervoso tranquilo. Além de melhorar o humor, outra boa razão para comer espinafre e folhas verde-escuras é seu auxílio contra a anemia.

 

2. Banana

A banana contém duas substâncias que auxiliam o humor: os carboidratos da fruta vão estimular a produção de serotonina (hormônio da felicidade) e a vitamina B6 é uma garantia de mais energia no seu dia. Sempre que sentir que o humor tá em fase de risco, coloque uma banana no seu cardápio diário. Essa fruta é uma ótima como opção de lanche rápido.

3. Ovos

Os ovos contêm substâncias certas de melhorar o humor. Eles são ricos em tiamina e niacina, vitaminas do complexo B que acalmam nossos nervos e dando uma sensação de bem-estar.. O consumo de ovos também atua na melhora da cognição e da coordenação motora. Ovos também são ricos em fibra, o que ajudam a saciar a fome por mais tempo.

 

4. Alface

A alface, além de ser liberada para o consumo por conter poucas calorias, tem um poderoso efeito calmante em razão da lactucina, que são encontradas em maior concentração nos talos desse alimento. Quando fizer sua salada, não descarte essas partes.

melhorar o humor

5. Pimenta

A pimenta vai arder e melhorar o humor! A sensação de ardência é provocada pela capsaicina, uma substância que faz com que o cérebro produza mais endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de euforia. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores para dar um up no humor.

 

6. Aveia

Esse é um cereal que contém altas doses de triptofano. Além do aminoácido que auxilia o organismo a liberar a serotonina (hormônio da felicidade), também tem bons níveis de selênio, que ajuda na produção de energia.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Bom humor no prato com receitas saudáveis

Como combater o mau humor durante a dieta

Alimentos que melhoram o humor

8 passos para ser mais feliz

5 Alimentos que te deixam mais feliz

20 Maneiras simples de ser feliz

Saiba como se pesar e seja mais feliz: 9 dicas para evitar erros com a balança!

 

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer