Moda

Você ja adotou a saia longa nos seus looks? Conheça os segredos para arrasar com saia longa neste outono

Por Redação Doutíssima 25/04/2014

A saia longa já é uma peça queridinha nos nossos guarda-roupas há muito tempo. Aliás, nossas e de saia longa

E como todas as peças, existem alguns truques que podem te ajudar na hora do montar o look. Pensando nisso separamos algumas dicas.

 

Como usar a saia longa

 

Passou o tempo em que a saia longa era item exclusivo das meninas mais hippies. Todas as mulheres estão liberadas para usar essa peça, que além de linda é muito confortável. Diferente da minissaia, por exemplo, você não precisar tomar tantos “cuidados” usando uma saia longa. Ela dá aquela liberdade e conforto como as calças. Mas essa peça ainda gera muitas dúvidas como, mas e…

..as baixinhas?

Esse é um dos maiores tabus quando o assunto é usar saia longa, já que a tendencia da saia longa é de ‘encurtar’.  O truque para não parecer mais baixinha é combinar peças das mesmas cores ou em tons parecidos. Outra dica é evitar “cortar o look ao meio” usando cintos, por exemplo. As meninas mais baixas devem evitar usar a saia longa com rasteirinha. Um saltinho pode ajudar o look ficar mais harmônico.

…as gordinhas?

Como já dissemos, a saia longa é uma peça bem democrática. E por isso não tem problema algum as meninas mais cheinhas usarem também. Para acertar combine uma saia de corte mais reto e de cor lisa com uma blusa mais larguinha, a saia de cor mais escura vai alongar o corpo o que ajuda na elegância do look. Evite saias com muito volume, pois elas darão a sensação que seu corpo é maior.

Combinações saia longa

Não existe uma regra exatamente, camisa, camiseta basica, estampada. Usar colete, blazer e camisas abertas com uma camiseta sequinha por baixo são ótimas opções. As meninas mais magrinhas podem apostar na saia longa junto com uma blusa mais soltinha, assim como o top cropped, que está sendo super usado. Rasteirinhas, sapatilhas e sandálias são os sapatos ideais, mas a saia longa funciona também como look para noite, nesse caso um salto é uma ótima opção.

Outra questão relacionada á saia longa, é que ela está sempre ligada a um item de verão. Sim, ela é realmente ótima para o verão, mas pode muito bem ser incorporada aos looks de inverno. Outra dica de combinação é apostar em acessórios como colares e pulseiras.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

5 looks com saia para você arrasar no calor

12 vestidos curtos lindos para formatura

Top 7 looks hipsters para você se inspirar

30 dicas de bolsas para arrasar nesse inverno

Gigacolares são tendência da semana de moda de Milão

Como usar sapatilhas elegantemente como as famosas

Os malefícios do uso do salto alto