Moda

Famosas: aposte nas saídas de praia de crochê e arrase!

Por Redação Doutíssima 28/04/2014

Sempre há espaço na moda para o crochê! Versátil, ele pode ser usado em várias modalidades, desde peças decorativas para a sua casa, roupas para bonecas, acessórios, lembrancinhas de recém-nascidos e roupas da moda para você mesma. E que tal usá-lo como saída de praia? Essa moda não é novidade, não é de hoje que várias beldades usam saídas de praia de crochê. Leve, charmoso, fresquinho e super feminino, o crochê cai muito bem como saída de praia, principalmente no verão escaldante do Brasil. E, ultimamente, com algumas celebridades usando saídas de praia de crochê, a moda conquistou ainda mais as brasileiras – você vai ver nas fotos abaixo.

A versatilidade desta peça é ilimitada: modelos com mais transparência ou um pouco menos, para as mais ousadas e para as mais tímidas, modelos para as crianças, adolescentes e para as senhoras também, ou seja, todas as idades. Existem os pontos bem trabalhados e também os mais simples, fechados ou mais abertos, vai conforme o gosto da cliente. Hoje o crochê está cada vez mais valorizado, podendo ser usado em várias ocasiões, até mesmo no dia a dia, fora de ambientes mais descontraídos, mas ainda assim devemos tomar cuidado para não usá-lo de forma brega – muitas vezes ele pode lembrar as roupas da nossa avó.

Nas fotos abaixo você vai encontrar várias modelos de saídas de praia de crochê para inspirar-se e fazer você mesma as suas saídas de praia ou então fazê-las por encomenda. Aliás, esta é a grande dica, fazê-las por encomenda, assim você terá uma peça única no seu guarda-roupa e não dependerá daquilo que encontramos nas lojas. Muitas pessoas têm alguém na família ou algum próximo que sabem fazer crochê, mas caso você não conheça ninguém, a dica é procurá-lo em feiras de artesanato locais (nas praias encontramos muitas) ou então até mesmo pela internet – neste caso, de preferência com uma indicação de alguém de confiança.

 

Modelos de saídas de praia de crochê

 

A cor preferida para uma saída de praia é o branco! O contraste de uma pele dourada pelo sol com a cor branca fica lindo, como o modelo da cantora Ivete Sangalo. O ponto deste crochê é mais aberto, o que garante uma peça mais fresca e leve.

 

saídas de praia de crochê

 

A apresentadora Sabrina Sato optou pelo preto, que também é um opção linda para sair um pouco da cor branca. A cor preta com o ponto aberto e bem trabalhado garantiram uma peça muito sexy.

 

saídas de praia de crochê

 

As saias também podem ser uma das opções de saídas de praia de crochê, nesta versão mais recatada temos um ponto mais fechado e o detalhe que dá um toque especial é o laço em volta da cintura que é feito tecido.

 

saídas de praia de crochê

 

Ainda um outro modelo branco – a cor é a preferida de todas. Nesta peça temos um ponto linear e aberto que segue sempre igual, a transparência garante a sensualidade do modelo.

 

saídas de praia de crochê

 

A atriz Sheron Menezes optou por um casaquinho leve com um ponto mais fechado, a peça tem um ar mais chique e pode ser usada tanto como saída de praia como em outras ocasiões, para ir num barzinho à noite, por exemplo.

 

saídas de praia de crochê

 

Para finalizar escolhemos um outro lindo modelo em branco com um ponto nem tão fechado e nem tão aberto.

 

saídas de praia de crochê

 

No vídeo abaixo você tem uma vídeo-aula para quem está interessada em aprender a fazer crochê – começando pelos pontos mais simples.

 

 Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Dica de moda verão 2014: estampa de azulejo português

A moda dos vestidos que emagrecem

Como emagrecer em 3 dias

Dicas para comprar roupas da moda sem gastar muito

Maquiagem: cores intensas continuam na moda na primavera

6 Dicas para emagrecer e perder a barriga

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia