Dieta

As suas roupas não servem mais? Conheça os sete sinais de que o excesso de peso se tornou um problema!

Por Redação Doutíssima 28/04/2014

Muita gente acha que tem excesso de peso, especialmente as mulheres, que sempre estão 3 quilos acima do que desejam. Mas muitos outros não se preocupa muito com o peso, e as vezes a vida fica comprometida pelos quilinhos extras que não são nem percebidos.

excesso de peso

 

Aprenda a notar esses sete sinais de que o excesso de peso se tornou um problema para você

 

1. Barriguinha: Ou barrigão! O primeiro acúmulo de gordura que você vai notar é na região abdominal. A gordura abdominal, além de sinal de excesso de peso é um sintoma de diversas doenças mais perigosas. Controlar o peso é uma questão de saúde em primeiro lugar.

 

2. Limites físicos: O excesso de peso cansa as articulações, faz perder o fôlego mais rápido, o que nos limita em atividades anteriormente rotineiras. Subir uma escada pode se tornar um martírio. A partida de futebol com os amigos já não pode ser terminada, e por aí vai. Se você estiver sentido alguma limitação, é hora de checar se a culpa é do seu peso.

 

3. Dificuldades para dormir: O sono das pessoas com excesso de peso pode ser um desafio. Começam a surgir os roncos e mesmo a apneia do sono. Uma noite mal dormida influencia no seu desempenho durante o dia.

 

4. As roupas já não servem mais: Aquela calça que você sempre vestiu está mais apertada ou nem entra mais? Aí está o primeiro sinal de que as coisas estão indo mal. Se você correr para a balança vai comprovar o excesso de peso.

excesso de peso

 

5. Baixa autoestima: Muita gente se dá conta de seu excesso de peso e acaba se afastando da vida social por vergonha. Quantas meninas deixam de ir à praia por vergonha de usar biquíni na frente de outras pessoas? Em adolescentes isso pode até levar à depressão. É preciso buscar auxílio psicológico, pois ser gordinho não é sinônimo de feio.

 

6. Dor na coluna: O excesso de peso causa aquela dorzinha nas costas no fim do dia. É que pessoas acima do peso ou com obesidade tem um risco maior de sofrer desgastes da coluna lombar. A saúde fica comprometida e ninguém quer isso.

 

7. Suor: Gordinho costuma suar bastante, não é?! O excesso de suor é outro sinal de excesso de peso. É que o gordinho tem o metabolismo acelerado, consequência do seu aumento de células corporais. Com isso, o corpo fica numa temperatura mais alta e tenta se equilibrar liberando os líquidos em forma de suor.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Precisa perder peso, mas não quer deixar de comer bem? Saiba como emagrecer com berinjela

Controle alimentar e tratamento psicológico contra obesidade infantil mórbida

Previna doenças: 10 dicas para uma vida saudável com uma dieta melhor e mais nutritiva

“Obesidade Saudável” é um mito, afirma relatório

Como reduzir o colesterol e o triglicérides com uma dieta bem planejada

Aprenda a fazer os melhores sucos para emagrecer

Seque comendo: Conheça os 10 alimentos que aceleram o metabolismo para emagrecer.