Qualidade de vida

Deixe o ócio de lado! Adotar hábitos saudáveis após os 70 faz você viver mais

Por Redação Doutíssima 01/05/2014

Não há dúvidas de que quanto mais cedo você adotar hábitos saudáveis de vida, maior a sua expectativa de vida. E não deve ser diferente com quem já está na terceira idade. Adotar hábitos saudáveis após os 70 anos de idade só vai trazer benefícios para você.

adotar hábitos saudáveis após os 70

Simples mudanças como manter uma dieta saudável e nutritiva, fazer exercícios, desenvolvimento de um círculo positivo de amigos, visitar o médico regularmente e gerar o estresse corretamente já vai fazer toda a diferença. Dê uma olhada como adotar hábitos saudáveis após os 70.

 

Como adotar hábitos saudáveis após os 70:

 

Sono adequado

O sono permite que seu corpo recupere energia e é importante para o bom funcionamento. O sono é importante não só para o corpo, mas também para os outros aspectos da vida da pessoa, como saúde emocional e funções cognitivas.

Exercícios físicos

Pesquisas mostram que as pessoas idosas que praticam exercícios regularmente, além de serem mais saudáveis, recuperam mais rapidamente de doenças comparando às pessoas que não os praticam. O exercício regular é bom para perder peso, aumentar a energia e aliviar o stress, além de aumentar a força e flexibilidade, permitindo idosos a desfrutar a vida em sua plenitude. Uma das dicas mais importantes para adotar hábitos saudáveis após os 70.

Alimentação saudável e nutritiva

Um estilo de vida saudável completo inclui ter uma dieta saudável composta por legumes, frutas, rica em fibras e aluamentos com baixo teor de gordura. Uma dieta saudável é para melhorar o bem-estar da pessoa e pode promover uma vida mais longa.

adotar hábitos saudáveis após os 70

Círculo social 

Adotar hábitos saudáveis após os 70 inclui também possui o aspecto social da vida em dia. Ele é muito importante para uma boa qualidade de vida. Amigos de apoio são úteis para a sua saúde emocional e eles podem ajudá-lo a passar por dificuldades e problemas. Estudos têm sugerido que idosos conectados em suas comunidades terão menos problemas de saúde. Relacionamentos que você tem com os amigos têm uma influência positiva em sua vida e isto deve ser estimulado.

Frequentar o médico regularmente

Durante a terceira idade, você pode ter que enfrentar muitas mudanças, especialmente em sua condição física. Ser pró-ativo com a saúde só pode trazer bons benefícios, e isto inclui procurar ajuda de especialistas sempre. Visitar o médico regularmente vai ajudar a diagnosticar riscos de saúde mais cedo, e assim, ser capaz de fazer medidas preventivas para complicações graves. O seu médico será capaz de lhe dizer quais mudanças devem ser feitas para a sua saúde, como forma de precaução.

Lidar com o estresse

Outro fator importante na tarefa de adotar hábitos saudáveis após os 70  é saber lidar com o estresse diário. O estresse pode ter muitos efeitos negativos sobre a sua vida. Estresse provoca ansiedade e até mesmo insônia. Além da tensão emocional que o estresse pode causar. Portanto, o gerenciamento do estresse é muito importante. Tente diferentes atividades para aliviar o stress, como exercícios de respiração ou qualquer atividade que te agrade.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

5 Hábitos para uma vida saudável

8 Dicas para uma vida saudável com uma dieta melhor e mais nutritiva

Mexa-se na terceira idade

Atividade física na terceira idade: nunca é tarde para começar

6 Hábitos para viver mais tempo

Pequenas mudanças que vão tornar seus hábitos mais saudáveis

Conheça os 5 péssimos hábitos para a saúde que te fizeram acreditar que eram bons