Especialidades

Como acabar com mau hálito: confira nossas dicas para eliminar esse problema de vez!

Por Redação Doutíssima 05/05/2014

Quer se trate de um caso fugaz de hálito da manhã ou um ataque persistente com halitose, todo mundo possui mau hálito, às vezes. Infelizmente, as maneiras de como acabar com mau hálito podem não ser tão simples como obter o mau hálito.

como acabar com mau hálito

Para algumas pessoas, basta empregar uma escova de dentes, fio dental e bochechos com mais frequência para remover a placa bacteriana, o filme quase invisível de bactérias que contribuem para o mau hálito. Para outros, é preciso uma limpeza profissional para remover o tártaro, a placa endurecida de bactérias. Outros ainda podem descobrir que cáries e doenças gengivas são a raiz de seus problemas de mau hálito.

Ocasionalmente o mau hálito é devido a algo nos pulmões ou trato gastrointestinal, ou a uma infecção sistêmica. Alguns problemas de saúde, como sinusite ou diabetes, também podem causar mau hálito. E às vezes ele simplesmente se resume ao que você comeu para o jantar.

Então, qual é o primeiro passo de como acabar com mau hálito? Confira as melhores 4 dicas logo abaixo.

 

Como acabar com mau hálito

 

Limpe sua boca regularmente!

Primeira, e talvez a mais importante dica no guia de como acabar com mau hálito é limpar a sua boca cuidadosamente várias vezes por dia para garantir que seus dentes tirem o máximo proveito dela e fiquem saudável. Quando você limpa a boca, você limpa não só os dentes, mas também suas gengivas e língua. Matando as bactérias, você não precisa lidar com problemas de mau hálito, por isso, mantenha tudo sempre limpo e todo mundo sai ganhando!

como acabar com mau hálito

Mantenha-se hidratado

Manter-se hidratado e manter a boca hidratada pode ser um longo caminho quando se trata em como acabar com mau hálito. Na verdade, a longa estrada para melhorar o hálito ao longo do tempo garante que as bactérias não vivam na sua boca em qualquer quantidade maior do que o é aceitável. Ao manter sua boca hidratada, você impede o crescimento de bactérias e outros, então use o mau hálito como mais uma razão para se manter hidratado.

Tenha cuidado com as gengivas

Algumas gengivas possuem certos ingredientes que podem afetar seriamente o seu hálito, e, embora possa parecer contraditório para aqueles que mascam chiclete para obter uma melhor respiração, eles podem realmente prejudicar o hálito. Chiclete com sabor de canela, especialmente, pode reduzir a contagem de bactérias em sua boca ao longo do tempo.

Converse com o seu médico

Finalmente, e mais importante, se você estiver se desdobrando em como acabar com mau hálito, procure por um dentista para obter mais informações sobre o assunto, converse com ele sobre as opções de limpeza, sobre a sua gengiva, dentes e boca. Eles podem ajudar a cuidar dos problemas mais graves e ao mesmo tempo garantir que sua boca e seu hálito permaneçam saudáveis.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Acabe com o mau hálito usando receitas caseiras

Teste sua hálitos com o Oralchroma

O segredo de um hálito fresco

Como se livrar do mau hálito e ser feliz!

5 Alimentos que ajudam a combater o mau hálito

Gengivite: conheça mais sobre um dos maiores causadores de mau hálito

Dicas para um hálito dos sonhos