Estética

Mesoterapia: saiba como perder gordura corporal sem ter que fazer cirurgias

Por Bárbara Puricelli 07/05/2014

Entenda como a mesoterapia pode ajudar você a ter o corpo que sempre desejou sem a necessidade de qualquer procedimento cirúrgico 

mesoterapia

Já pensou em perder aquela gordurinha sem realizar uma cirurgia? Atualmente um dos maiores desejos tanto de homens como de mulheres é ter o corpo em harmonia. Segundo uma pesquisa norte americana, ter autoconfiança promove um melhor desempenho profissional e intelectual, e uma das melhores maneiras de elevar a autoestima é manter o corpo livre da gordura localizada e da celulite.

Uma opção rápida e segura para ganhar aquela cinturinha, uma barriga livre gordura localizada ou abandonar os temidos furinhos, é a Mesoterapia. Essa técnica desenvolvida na França consiste na aplicação de enzimas (substâncias medicamentosas) através de micropunturas direto na região de interesse.

É isso que torna o tratamento muito eficaz, pois quando tomamos um medicamento ele passa por diversos órgãos do sistema digestivo, atingindo o sistema vascular, até chegar ao local alvo. Por isso uma quantidade muito menor que a ingerida atinge o local desejado. Assim, nessa técnica, é aplicada a quantidade necessária no local do tratamento, não havendo perda do princípio ativo para regiões sem necessidade.

Sem flacidez com a mesoterapia

A mesoterapia é utilizada não só para gordura localizada e celulite como também para flacidez, queda de cabelo, estrias, hidratação cutânea além de auxiliar na perda de peso e ganho de massa muscular. Para cada tratamento são utilizados medicamentos diferentes. A seleção das substâncias está relacionada ao sucesso do tratamento e deve ser cuidadosamente indicada.

O número de sessões varia de paciente e o objetivo a ser alcançado, podendo variar de 3 a 10 sessões. O tratamento é contraindicado para gestante, lactante, pessoas com doenças autoimunes ou que apresentem alguma doença de pele no local de aplicação.

É importante lembrar que esse tratamento não substitui o exercício físico, pois este é o principal fator de estímulo para aumento da massa magra e diminuição da gordura.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite