É importante entender como os nossos hábitos hoje em dia podem determinar como será a nossa vida na terceira idade. Saiba mais!
É do conhecimento de todos que a alimentação e o estilo de vida influenciam nossa qualidade de vida e longevidade. Estudos apontam que o estilo de vida até os 50 anos determina nossa qualidade de vida após os 65 anos. Uma pesquisa americana realizada durante 60 anos conclui que os bons hábitos iniciados cedo podem mudar o nosso futuro.
Entre os principais hábitos estudados estão: comer de forma moderada; baixa ingestão de gordura, associada a exercícios regulares; evitar o fumo; controlar o álcool; e dizer não ao sedentarismo. Além disso, foi apontado ainda que o cultivo de amizades, relacionamentos amorosos estáveis, incluindo uma boa atividade mental e monitoramento do stress (+ bom humor), aumenta a chance de ser 10 (dez) vezes mais saudável e feliz na terceira Idade.
O que pode comprometer a qualidade de vida na terceira idade:
Benefícios da modernidade:
Maior comodidade e praticidade alimentar; rapidez; melhor conservação dos alimentos; diversidades, etc.
Malefícios da modernidade:
Aumento de doenças associadas com a alimentação (por excesso ou deficiencia). Exemplo: Obesidade; hipertensão; colesterol e triglicérides elevados; diabetes; fadiga; anemia; osteoporose; depressão; alterações gastrintestinais; baixa imunidade; etc.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!