Motivação

Você é uma pessoa introvertida? 5 Dicas de como fazer amigos e ser mais confiante

Por Redação Doutíssima 14/05/2014

Nem todo mundo tem um milhão de amigos! Muita gente é mais reservada ou tímida e acaba tendo uma vida social restringida à poucos amigos mais próximos. Para quem é muito tímido, fazer amigos pode ser um desafio, mas é também uma maneira de ganhar mais autoconfiança. Por isso selecionamos algumas dicas para que você deixe a vergonha de lado e consiga fazer amigos com maior facilidade.

fazer amigos

 

5 dicas para você começar a fazer amigos

 

Comece sorrindo mais!

Sim, você precisa que as pessoas se aproximem de você para conseguir fazer amigos. O sorriso é um grande abre-portas. Quem fica com o semblante fechado acaba fazendo as pessoas se afastarem. Não é atoa que uma cara emburrada é chamada popularmente de “cara de poucos amigos”. Então você já sabe: distribua sorrisos e muita gente vai se aproximar de você por te achar aberto e simpático.

 

Cumprimente as pessoas

Você já começou sorrindo, agora cumprimente as pessoas, mesmo quem você não conhece ou não tem intimidade. Um “Bom dia”, ou um “Como vai?” faz com que as pessoas sintam que podem se aproximar de você pois você passa um tom amigável. Já pensou que muita gente pode ser como você, um pouco tímida para fazer amigos? Cumprimentar já é o início para uma futura conversa mais longa.

 

Evite as críticas e faça elogios

Todo mundo adora receber elogios, não é diferente na hora de fazer amigos. Por mais simples que eles sejam, sempre que der, (porque também não adianta fazer um elogio forçado), elogie as pessoas à sua volta. Mas não estamos falando só das pessoas. Pode ser sobre lugares, da vida, ou não importe qual seja o assunto. Quando estiver conversando com alguém, nada de ficar falando mal de tudo ou tecendo críticas pontuais. Seja mais alegre e faça elogios, veja o lado bom das coisas, tente passar para a outra pessoa uma impressão de que você é alguém agradável e não reclamão.

 

fazer amigosGentileza gera gentileza

Quer fazer amigos imediatamente? Seja gentil com as pessoas próximas de você. Um gesto de gentileza vale mais do que mil palavras. Não te custa nada, só um pouco de vontade. Ser gentil e sorridente vai certamente te abrir o caminho para fazer novas amizades, seja diretamente com a pessoa que recebeu sua gentileza ou com outras que viram sua atitude.

 

Demonstre interesse

Quanto puxar assunto com uma pessoa, deixe-a sentir-se o centro das atenções. Se interesse pelas histórias que ela conta, faça perguntas, demonstre que ela te interessa, não fale só de você. Com certeza ficará mais fazer fazer amigos quando uma pessoa sente que tem histórias para contar que interessam ao outro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como encontrar um amigo de verdade

Como fazer amigos depois dos 50 anos

Como fazer amigos durante a faculdade

Como encontrar um amigo que não vê há muito tempo pela Internet?

Para fazer amigos ou amores: Conheça os 5 melhores aplicativos para conhecer pessoas

Pare de comer diante da televisão! Fazer as refeições com família ou amigos melhora o convívio social e faz bem para a mente

Tire um fim de semana para relaxar das tensões: saia com amigos, cuide de você, da sua autoestima