Motivação

Mulheres otimistas têm menos chances de ter uma doença cardíaca!

Por Redação Doutíssima 15/05/2014

Estudos feitos em diferentes países, de culturas variadas, atestam: mulheres otimistas correm menos riscos de desenvolver doenças cardíacas e, por este motivo, apresentam maior expectativa e qualidade de vida.

As pesquisam indicam que aquelas que adotam o tom pessimista, por sua vez, tendem a desenvolver pressão arterial elevada, assim como índices mais altos de colesterol ruim.

Manter pensamentos positivos é essencial para a carreira e vida pessoal. Foto: Shutterstock

Manter pensamentos positivos é essencial para a carreira e vida pessoal. Foto: Shutterstock

A explicação dos estudiosos para este fenômeno aponta para o fato que as mulheres otimistas são mais capazes de enfrentar adversidades e, talvez, sejam mais eficazes no propósito de cuidarem de si próprias quando ficam doentes. Ou seja, elas não cairiam em depressão por pequenas coisas.

Outro fator que ajuda é que, segundo estatísticas, as mulheres otimistas se amam mais e, por isso, cuidam mais de seu corpo e de sua saúde. Elas são mais adeptas da prática de exercícios físicos e também cuidam melhor da sua alimentação.

As atitudes otimistas ou hostis podem estar associadas a comportamentos que têm implicações para a saúde, como fumar ou seguir dietas ruins, o que pode influenciar na saúde do coração. Independente de como seja a mulher, a melhor opção para todas elas é fazer escolhas saudáveis para a sua vida.

Quem são as mulheres otimistas

As mulheres otimistas são aquelas pessoas que se revelam confiantes, esperançosas e positivas. São partidárias do otimismo, ou seja, da disposição que as pessoas desenvolvem para apreciar todas as coisas exclusivamente pelo seu lado bom.

As mulheres otimistas acreditam que tudo irá dar certo, ou seja, que nada é impossível de ser alcançado. Elas têm atitudes seguras e, quando precisam resolver algum tipo de problema, consideram todos eles passíveis de uma solução positiva.

Também as mulheres otimistas se mostram sempre esperançosas e enxergam as dificuldades pelo lado mais favorável a elas, sempre tentando tirar o melhor de cada situação.

Vantagens das mulheres otimistas

Quando enfrentamos um problema, o otimismo nos ajuda a manter a serenidade e a perspectiva de vencê-lo. Por pior que seja a situação, temos a certeza de que sairemos dela fortalecidos. Ser uma mulher otimista não faz da sua vida uma perfeição, mas permite a ela evitar a amargura e a negatividade que costumam envenenar nosso coração nos momentos de crise.

Mulheres otimistas possuem uma espécie de blindagem especial que as protege das dificuldades. O pensamento positivo impede que elas se desesperem diante dos problemas e permite que ultrapassem os obstáculos de forma mais serena.

Abrir-se para a positividade é mais simples do que se imagina: basta olhar o lado bom da vida em vez de manter o foco naquilo que está errado. Você não vai deixar de ter problemas, mas vai ser capaz de reagir a eles com mais tranquilidade, sem perder a esperança e o bom humor.

Nem sempre estamos nos nossos melhores dias. Às vezes, nos sentimos desanimados e sem preparação para resolver os problemasque temos que enfrentar. No entanto, manter pensamentos positivos é essencial para a sua carreira e vida pessoal. A primeira coisa que você deve fazer é acreditar que pode mudar a maneira como pensa e, consequentemente, mudar a forma como sente e age. Experimente praticar o otimismo!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!