Relacionamento

Como terminar um relacionamento instável. Dê um basta na incertitude!

Por Redação Doutíssima 17/05/2014

Terminar um relacionamento instável pode ser mais difícil do que estar em um. Você pode pensar que o seu parceiro não vai sobreviver sem você ou que você não possui a coragem necessária para dar ponto final, mas é importante lembrar que, você não conseguirá uma vida saudável sem terminar o relacionamento instável. Vocês se amam em um dia e se odeiam no outro, brigam e se reconciliam, esse vai e volta da relação desgasta qualquer um mentalmente e fisicamente. Para dar um basta neste tormento, seja firme na decisão e veja algumas maneiras para facilitar o término de um relacionamento instável aqui abaixo.

relacionamento instável

 

7 Passos para terminar um relacionamento instável

 

1. Tenha em mente que um relacionamento instável pode afetar além do nível emocional, ela pode causar um estresse enorme, diminuir a sua auto-estima e muitas vezes afetar a sua saúde física, tornando-o propenso a sofrer de problemas de coração, tensão, insônias e depressão. Por isso, não deixe esse problema se arrastar, a sua situação amorosa merece muita atenção.

2. Nenhum término de namoro é fácil e simples de acontecer, enfrente o fato que existe uma dependência emocional entre vocês e que agora é o momento de cortar essas ligações assumindo que não será fácil, porém é a decisão certa.

3. Coloque o relacionamento em uma balança. Compare os momentos bons com os momentos ruins. Com certeza, estes últimos pesarão mais no caso de um relacionamento instável, motivo suficiente para dar fim nesta relação e seguir em frente.

4. Assim que tomar a decisão converse com o seu parceiro. Seja claro, não há motivos para ficar arrastando a decisão e criando expectativas na cabeça do outro com a famosa frase “Vamos dar um tempo”.

relacionamento instável

5. Se o término do namoro se transformar em um campo de guerra cheio de reclamações, brigas e gritos. Enfrente o conflito e retire-se. Em um relacionamento instável, sobram razões para culpar a outra pessoa, mas como nenhum dos dois é inocente na história, controle-se.

6. Seja forte e não se deixe ir pelas chantagens emocionais que podem surgir. As chantagens são perigosas pois podem fazer-lhe acreditar que as coisas podem mudar e serem melhores. Mas se você chegou até aqui, já sabe que não é bem assim.

7. Se você acredita que não vai conseguir terminar esta relação sem ajuda devido a sua baixo auto-estima ou pelas reações que podem se desencadear, o mais recomendado é procurar um especialista que lhe guie e lhe dê apoio sobre este tema.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 6 indícios de que é melhor terminar o namoro

As 7 piores frases para dizer quando terminar um namoro

Aprenda como terminar um namoro sem magoar

Como evitar a encanação no começo do namoro

5 coisas para NÃO fazer após um término de namoro

Saiba como evitar ligar para o ex-namorado e evite situações constrangedoras

O namoro acabou, mas você continua com raiva? Nada de odiar o ex!