Motivação > Relacionamento

Inspire-se: 9 Dicas para fazer uma carta de amor inesquecível

Por Redação Doutíssima 19/05/2014

Nem sempre é fácil expressar os nossos sentimentos para as pessoas amadas. Que tal demonstrar todo o seu amor de uma forma romântica e criativa? Veja algumas dicas para o desafio de fazer uma carta de amor fantástica e inesquecível!

fazer uma carta de amor

9 idéias para fazer uma carta de amor

 

1. Contos de fada

Você pode fazer uma carta de amor inspirada nas histórias favoritas de vocês. Comece-a com “Era uma vez…” e escreva os momentos inesquecíveis que vocês compartilharam. Crie uma história sobre a vida a dois e não se esqueça de mencionar os momentos engraçados e vergonhoso também para ela ficar completa!

2. Filme

Vale também utilizar histórias dos filmes preferidos do casal! De preferência um romântico e escreva a história com as suas próprias palavras. Use os seus nomes em vez de usar os nomes dos atores.

3. Feche os olhos e escreva!

Feche os olhos, respire profundamente e mentalize o seu parceiro. Pense no momento quando vocês se conheceram, primeira vez que saíram e primeira vez que se beijaram. Anote tudo o que você sente em relação ao seu parceiro.

4. Anote suas qualidades

Ao fazer uma carta de amor, não esqueça de mencionar as qualidades que você gosta nele e o que te atrai. Se você gosta do jeito que ele piscou para você enquanto dançava, da maneira que ele olha para você ou os apelidos utilizados entre vocês, não deixe nada de fora!

5. Humor

Acredite ou não, uma carta de amor pode ser engraçada também, afinal um dos aspectos mais importantes de um relacionamento é o bom humor. Você pode e deve adicionar um pouco de humor à sua carta mas sem exagerar.

fazer uma carta de amor

6. Faça uma lista

Você pode fazer uma carta de amor em forma de uma lista. Títulos criativos como “10 Razões pelas quais eu te amo”  podem te inspirar e tornar esta carta original. Coloque-a na geladeira ou em algum lugar que ele vá encontrar.

7. Romanticismo

Algumas vezes, por mais que você não queira admitir, nada funciona melhor do que frases românticas dignas de diálogos hollywoodianos. Você pode adicionar diálogos dos filmes românticos que vocês adoram, do mais brega de todos.

8. Canção romântica

Encontre uma música romântica que ilustre bem o relacionamento de vocês. Escreva-a em um papel e diga-lhe a razão por ter escolhido.

9. Escreva você mesmo

É importante que você escreva a carta com as suas próprias mãos. Nada de digitar ou pedir para alguém redigir. Fazer uma carta de amor é algo muito pessoal e ela deve ser o mais sincera possível. Não tem problema se a sua escrita for cheia de garranchos, ele vai adorar mesmo assim!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

10 formas surpreendentes de declarar o seu amor

AMOR e SEXO – Fantástico – Dicas para fazer um sexo inesquecível com seu parceiro

8 Dicas para surpreender sua mulher

5 Dicas para uma surpresa romântica para seu parceiro

5 Ideias românticas que cabem no seu orçamento

Homens são mais românticos que mulheres no Dia dos Namorados. Acredita?

Como organizar uma viagem romântica