Moda

Saiba como escolher um jeans que valorise como o de Kim Kardashian

Por Redação Doutíssima 19/05/2014

O look básico pode muitas vezes passar despercebido, sem atrair os olhares masculinos. Mas isso pode mudar se você souber fazer uma combinação que possa chamar a atenção. Foi apostando nisso que Kim Kardashian escolheu para passear com o noivo na França, no último domingo (18). A socialite, que sempre chamou a atenção pela beleza do corpo que possui, soube escolher bem um jeans que valorizava suas curvas, além de combinar com uma blusa branca e sandálias douradas.

 

Kim Kardashian

PacificCoastNews

 

Mas, no dia-a-dia não é tão fácil assim conseguir criar um look básico mas que fique bem em nosso corpo. Por isso selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher um jeans que combine mais com o seu corpo para não errar mais. Assim, você terá apenas que soltar a sua imaginação!

 

Como escolher um jeans como a Kim Kardashian

 

O jeans é, talvez, a roupa mais versátil já inventada. Ela pode compôr um look sóbrio, com estilo, casual, formal, enfim, ela pode ser usada em diversas ocasiões diferentes, dependendo de como for combinada. Porém, nem todos os modelos de calças são adequadas a todo tipo de corpo. Por isso, nós separamos 6 dicas que você precisa saber antes de comprar um jeans novo! Aprenda como a peça pode valorizar seu corpo e acerte na compra! O que você quer ressaltar? E esconder? Faça essa pergunta a si mesma e encontre a resposta aqui embaixo!

 

Afinar a cintura

cinturaalta

Se você quer fazer com que a sua cintura pareça mais fina, invista nas calças altas e combine-as com uma blusa larguinha. Sua silhueta vai parecer ainda mais acinturada. Se a peça também tiver bocas largas, o corpo ganha volume na parte de baixo e a cintura “afina” um pouco mais.

 

Afinar as pernas

Kristen Jbrand jeans

O segredo é apostar nos jeans escuros e com lavagens pouco chamativas. Os cortes retos também ajudam, pois equilibram o volume das coxas. Se você prefere calças justas, tipo skinny ou jegging, o ideal é evitar blusas muito curtas.

 

Engrossar as pernas

jean-boyfriend

Para dar a impressão de que suas pernas são mais grossas, você deve inverter a lógica de quem tem as pernas mais finas, ou seja, invista nas calças claras. Aplicações nos bolsos laterais e lavagens mais exibidas são bem-vindas e vão dar um certo volume na região. Calça larguinha, tipo boyfriend, funciona bem, mas não exagere na dose. Suas pernas podem acabar perdidas no meio de tanto jeans.

 

Alongar as pernas

bootcut

Os jeans escuros e clássicos, sem lavagens, ajudam a alongar as pernas. Detalhes verticais, como uma costura mais chamativa, dão a ilusão de que a perna é mais longa. Prefira a boca reta ou bootcut (aquela que é um pouco mais larga na canela, para usar com botas). Um bom salto alto, independentemente do modelo escolhido, também pode dar uma forcinha!

 

Disfarçar o quadril largo

calca_flare_street_style

As mulheres que têm quadril largo, podem aproveitar que o modelo flare (com a boca larga) está em alta! Ele ajuda a equilibrar as proporções do corpo. Combinar a peça com saltos evita que ela achate a silhueta.

 

Conforto é a palavra de ordem

Independente do que você deseja valorizar no seu corpo com o seu jeans, a palavra de ordem é CONFORTO! Passar o dia preocupada com a calça que abaixa demais na hora em que a gente senta, se sentir sufocada com uma peça muito apertada ou não ficar à vontade por qualquer outro motivo não vão ajudar em nada. Prefira as peças que te proporcionem conforto acima de tudo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!

 

Saiba mais:

 

5 roupas completamente fora de moda

Roupas para gestante no inverno

As roupas femininas que os homens não resistem

5 looks com saia para arrasar no calor

10 looks com jaqueta jeans

5 Certos e errados dos looks das famosas

Top 8 looks bonitos com Maxi Colares